Notícias / Copa 2014

28/07/2014 - 17:28

Com referências à Copa, novo tour do Maracanã abre com algumas relíquias

SporTV

  Segundo ponto turístico mais visitado do Rio de Janeiro, o Maracanã reabriu nesta segunda-feira, de forma exclusiva para jornalistas, seu tour pelo estádio. Com verdadeiras relíquias e muita interatividade, o circuito dura entre 40 e 50 minutos e conta com estações que lembram histórias dos 64 anos do "Maior do Mundo", além de diversas referências ao futebol brasileiro em geral. Palco da final da Copa do Mundo no Brasil, o novo tour do Maracanã possui ainda uma estação exclusiva lembrando os dias em que o planeta acompanhou o esporte ser praticado no único país pentacampeão.

Entre os itens expostos no novo tour do Maracanã, uma sala interativa para o vistante bater pênalti, uma estátua de Zico, maior artilheiro do estádio (333 gols), uniforme completo de Garrincha e a bola que Pelé chutou para marcar seu milésimo gol, em cima de Andrada, do Vasco, em 1969. Palco de diversos shows na década de 80 e 90, o tour do Maracanã não se resume ao mundo do futebol. A cadeira que o ex-Papa João Paulo II utilizou em sua passagem pelo estádio em 1980 também está exposta para o visitante admirar.

Com um "grand finale", o novo tour do Maracanã leva o turista direto ao gramado da final de duas Copas do Mundo (1950 e 2014). Com preços que variam entre R$ 20 e R$ 40, o vistante pode adquirir ingresso pelo site www.maracana.com ou diretamente na bilheteria A do estádio. O horário para visitação é de 9h até às 17h, todos os dias.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet