Notícias / Mato Grosso

13/12/2012 - 19:40

Começam as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon

Da Redação

Foto: Arquivo/Olhar Direto

Começam as obras de ampliação do aeroporto Marechal Rondon
As obras da terceira e última etapa de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, tiveram início no dia 13 de dezembro, logo após a entrega da ordem de serviço. Conforme a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa), as chuvas não devem causar impactos, visto a fase ser de demolições e término da montagem do canteiro de obras.

“A obra começou ainda em dezembro. O consórcio está concluindo a limpeza da área, realizando demolições como é o caso do antigo prédio administrativo da Infraero, e montando o canteiro de obras. A previsão segue até dezembro de 2013. A única obra que será entregue perto dos jogos é a do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) prevista para março de 2014”, comenta o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães.

Os trabalhos consistiam na revitalização do pavimento asfáltico da pista, tendo como objetivo o aperfeiçoamento das condições de segurança para os pousos e decolagens. A previsão da realização do projeto era de 150 dias. O presidente do SindeturMT, Oiran Gutierrez, revela acreditar que a ampliação e reforma fiquem prontas até o final de novembro. “Creio nisso, pois são empresas locais e sérias”, frisa.

Somente esta etapa serão investidos R$ 77,2 milhões, mas somando com as demais obras já realizadas o orçamento é de cerca de R$ 100 milhões.

A atual obra será executada pelo Consórcio Marechal Rondon (Engeglobal, Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia). Com a reforma e ampliação, a área construída passará dos atuais 5.460 para 13.200 metros quadrados. A capacidade de passageiros subirá de 2,5 milhões para 5,7 milhões de passageiros ao ano.
Sitevip Internet