Notícias / Aeroporto

17/12/2013 - 17:01

Comitiva destaca avanços no aeroporto que tem estacionamento liberado

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Vilson de Jesus / AL-MT

Comitiva destaca avanços no aeroporto que tem estacionamento liberado
As comissões de Infraestrutura Urbana e Transporte (CIUT), presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR), e a Especial de Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo, presidida pelo deputado J. Barreto (PR) fizeram nesta terça-feira (17) uma vistoria nas obras do Aeroporto Marechal Rondon.

Veja mais:
Confira o panorama das obras da Copa 2014 em Cuiabá: Aeroporto
Profissionais do aeroporto recebem curso de inglês para a Copa do Mundo


A comitiva percorreu os principais trechos que recebem obras para verificar como está o andamento e também a qualidade dos serviços prestados. Um vídeo sobre as transformações que acontecerão até o final da reforma, ampliação e modernização do aeroporto, que têm a previsão de conclusão até abril de 2014 foi apresentado.

“Nosso desafio é acompanhar o crescimento do Brasil. Proporcionalmente, nosso aeroporto será o terceiro melhor da rede. E o único com mobilidade VLT”, destacou o superintendente do aeroporto, João Marques Coelho Soares. Ao informar que entre os objetivos da Infraero, está a de ser referência aeroportuária no mundo até 2028.

“Tivemos uma boa impressão, porém solicitamos os projetos para analisar melhor o empreendimento”, afirmou o deputado Rezende. Já Samaniego diz que “O terminal de passageiros está bem atrasado. A parte mais difícil ainda não começou que é a de acabamento. Por isso, solicitamos o projeto para análise. Acredito que para cumprir o prazo estabelecido seja necessário sair de dois turnos para três”.

O deputado J. Barreto diz que é preciso rigor com os prazos: “O governo do estado está preocupado com o prazo de entrega previsto para abril. Torcemos para ver a obra concretizada no tempo hábil para atender as exigências da FIFA e melhorar o atendimento aos passageiros”.

Um novo estacionamento foi liberado a partir de hoje. Também já foram concluídas os serviços de: revitalização da pista de pouso que tem 2.350m; TV Link Digital; Simove – sistema de monitoramento; Anel Óptico – monitoramento de veículos. Além disso, dois novos terminais estão sendo construídos para vôos executivos. Com a reforma o aeroporto será capaz de atender 6 milhões de passageiros por ano – antes era de 1,5 milhão por ano.

“A visita é importante para acompanhar as obras em Mato Grosso. Trabalhamos dentro do planejamento, com contrato iniciado em dezembro de 2012, com prazo para abril do ano que vem”, disse o superintendente da Infraero. A engenheira civil e gerente das obras do aeroporto, Daniele Anbolfato garantiu que o recesso de fim de ano não vai comprometer o andamento dos serviços.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Paulo, em 18/12/2013 às 15:50
Concordo com o Luiz. Antes o Olhar Direto postava mais fotos, eu sempre acompanhava por aqui.
por Luiz, em 17/12/2013 às 22:33
deviam colocar mais fotos só essa fotinha mixuruca não da para ver como esta, o cidadão também tem o direito de ver como esta as obras.
Sitevip Internet