Notícias / Turismo

05/06/2014 - 08:48

Complexo da Salgadeira será vistoriado nesta quinta-feira

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Complexo da Salgadeira será vistoriado nesta quinta-feira
Na rota do turismo durante a Copa do Mundo de 2014, o Complexo da Salgadeira, que ainda está em obras - e não deve ficar pronto a tempo do Mundial - será vistoriado por deputados da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (5). As obras do terminal receberão a visita dos deputados da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos Minerais e Indústria, a partir das 13 horas. A finalidade da visita é verificar o andamento e a qualidade dos serviços executados.

Leia mais:
‘Poderíamos ser o Cisne, mas estamos virando o patinho feio do turismo’, diz presidente do Sindetur
Empresário espera que eventos de negócios sustentem o turismo pós-Copa

Essa vistoria foi requerida pelo presidente da comissão, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que estará acompanhado dos membros do Núcleo Ambiental e Desenvolvimento Econômico do Parlamento. A Salgadeira, que fica na divisa de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), é um dos principais pontos turísticos da Baixada Cuiabana.

O terminal da Salgadeira foi fechado para o público em 2010, por decisão judicial. O complexo dispõe de várias cachoeiras, riachos e trilhas ecológicas que levam a pontos de contemplação da natureza do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

O projeto de revitalização prevê reforma e construção das edificações do complexo que possui 2,8 mil m² de área e revitalização das duas hectares de áreas degradadas. A restauração do terminal era uma promessa para a Copa do Mundo, no entanto, os trabalhos tiveram pouco avanço nos últimos meses. Ainda há uma expectativa de que o local seja liberado para a visitação dos turistas que vierem para assistir os jogos do Mundial em Cuiabá.

Integram a comissão os deputados titulares: Baiano Filho, Dilmar Dal’Bosco, Walter Rabello, Mauro Savi, Wagner Ramos. São membros suplentes: Ezequiel Fonseca, Guilherme Maluf, José Domingos Fraga, Ondanir Bortolini (Nininho) e Aírton Português.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Diniz José de Oliveira Miranda, em 05/06/2014 às 13:50
É dessa maneira que é trato o turismo em nosso Estado, total incompetência desse governo que não tem política público de desenvolvimento do turismo em nosso Estado. Pasmem senhores, só agora que vão vistoriar o complexo da salgadeira,isso só mostrar que esses deputados não tem compromisso com o turismo, precisamos elege representantes da classe turísticas que realmente atende o anseios de um turismo forte.
por Gean, em 05/06/2014 às 13:06
4 anos fechado, sem comentário, pois é muita incompetência, somente isso, muita, mas muita mesmo!!!
Sitevip Internet