Notícias / Mobilidade Urbana

14/05/2014 - 17:37

Consórcio dá pausa em obra do VLT na avenida do CPA e trecho é liberado

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Obras da trincheira Luis Felipe na avenida do CPA

Obras da trincheira Luis Felipe na avenida do CPA

A 29 dias da Copa, as obras de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começam a entrar em pausa para os jogos do Mundial que ocorrerão em Cuiabá. Os motoristas que trafegam pela avenida do CPA, ganharão um fôlego a partir da noite desta quarta-feira (14), na região da Trincheira Luis Felipe, com a liberação do trecho que foi interditado. Assim, os motoristas vão trafegar, temporariamente, em duas faixas de rolamento em ambos os sentidos da via. Após o Mundial, as obras serão retomadas.

Leia mais:
Obras da trincheira Luiz Felipe avançam na avenida do CPA
Centro de Manutenções já conta com 29 unidades do VLT

A liberação é uma medida que faz parte das ações que estão sendo executadas pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande para garantir a mobilidade durante os jogos da Copa e também dos torcedores que vão retirar o tíquete do jogo no Pantanal Shopping. Após os jogos da Copa em Cuiabá, as atividades na trincheira serão retomadas. Com isso, as demais intervenções no trânsito programadas para a região serão implantadas. O consórcio promete comunicar as mudanças com antecedência. 

A trincheira Luis Felipe, construída no entroncamento da avenida do CPA com a rua de mesmo nome. Terá 340 metros de extensão por 32 metros de largura. Será constituída da via permanente na parte central, para passagem do VLT, e três faixas de rolamento por sentido, para tráfego geral dos veículos.

Segundo a Secopa, sobre a trincheira serão construídos uma rotatória e retornos, que serão usados para conversão e acesso à rua Luis Felipe - sentido Rodoviária de Cuiabá -, e em direção ao bairro Terra Nova, bem como retorno para quem se dirige do CPA para o Centro e vice-versa.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por mad, em 15/05/2014 às 09:47
mais pausa???? povo ruim de serviço... não tem cacife pra tocar uma obra dessa...
por Bentinho, em 15/05/2014 às 09:22
Cadê o Roberto França? que de tanto amor por "Cuiabá", não comenta nada que critique a secopa e o governo do estado, como ex-prefeito e ex-membro da agecopa, fica nos devendo muito como repórter de midia e ex-assessor de imprensa.
por rodrigo chiguti, em 15/05/2014 às 08:38
éé.....essa região do alvorada já foi garimpo...rsrsrs.........será que ainda tem ouro ai??rsrsrsrs
por Cidadao, em 15/05/2014 às 07:44
Todos nós sabemos que o Silval Barbosa é ligado ao ramo da Mineração será para onde ele esta levando o solo que foi escavado nestas buraqueira que fizeram em Cuiabá? Será que ele não realmente garimpando em Cuiaba? Talvez esteja ai a demora exagerada nas obras! Porque é uma vergonha o andamento destas obras em Cuiaba.
por BOMBA BOMBA, em 14/05/2014 às 19:38
QUEREM DEIXAR A BOMBA PARA O FAVORITO A GOVERNADOR PEDRO TAQUES. EEEEE RIVA EEEEE SILVAL
por CUIABANO, em 14/05/2014 às 19:35
ta de brincation to me kkkk VIVA RIVA! VIVA SILVAL! MALDADE COM NOSSA CIDADE!!!
por joaoderondononopolis, em 14/05/2014 às 18:20
Pelo visto estão garimpando na capital.
Sitevip Internet