Notícias / Copa 2014

04/07/2014 - 18:27

Convidado de Maradona, Rivelino mantém opinião: "Pelé foi o melhor"

Globo Esporte

 Nem mesmo o fato de estar dividindo a mesma bancada que Diego Maradona fez Rivelino mudar sua opinião. Convidado especial do programa televisivo "De Zurda" ("De Canhota"), apresentado pelo ex-craque argentino durante a Copa do Mundo, o campeão mundial de 1970 voltou a afirmar que Pelé foi o melhor jogador que ele já viu em campo. Maradona precisou se contentar com o segundo lugar.

- Sempre tem muita comparação entre Pelé e Maradona. Para o Pelé, eu tiro o meu chapéu. Mas, depois do Pelé, Maradona foi o melhor jogador que eu vi jogar. Pela elegância, pela importância. Era um verdadeiro 10. O que o Maradona jogou no Napoli eu fico até arrepiado. Maradona jogou muito futebol, foi muito especial - disse Rivelino.

- Mas Pelé teria gostado de ser canhoto - brincou Maradona.

O ídolo da Alviceleste, que está no Rio de Janeiro para apresentar diariamente o programa da rede venezuelana TeleSur, preferiu não se envolver na eterna polêmica que divide torcedores brasileiros e argentinos, e apontou Rivelino como o melhor. Maradona também falou sobre a importância do "Reizinho do Parque" para sua carreira.

- Foi o melhor que eu vi. Meu ídolo sempre foi Rivelino. Ele nos passa uma sensação muito especial. Sua atuação era encantadora. Eu me apaixonei por Rivelino. Depois, tive o prazer de conhecê-lo e, como pessoa, ele também é genial - afirmou o argentino.

Rivelino agradeceu o carinho e o reconhecimento de Maradona, e disse que o ex-craque argentino tem um estilo muito próximo ao seu, principalmente em relação à potência da canhota.

- Eu fico muito feliz por Maradona me dizer que eu fui o ídolo dele, o jogador em que ele se espelhou. Recentemente, eu estava assistindo a alguns vídeos seus no YouTube, e eu me reconheci em muitos lances que você fazia, especialmente a habilidade no pé esquerdo. Eu falei para mim mesmo: eu já fiz isso que o Maradona está fazendo.

O campeão mundial de 1970 também criticou o nível técnico das seleções que disputam esta Copa do Mundo, e afirmou que sente falta da inteligência e da criatividade do futebol de sua época.

- As partidas da Copa estão me agradando, mas o nível técnico está muito baixo. Todas as seleções possuem só um grande jogador, dois no máximo. Hoje não há mais um camisa 10 com a importância que tinha antigamente. Na Argentina vocês ainda têm um 10, o Messi, mas no Brasil não temos. O último 10 que realmente me encantou, à moda antiga, foi o Zidane. Talvez nós estejamos passando por um momento difícil, uma entressafra. Tomara que as coisas melhorem. Fazem seis, sete anos, que só ouço falar em Cristiano Ronaldo e Messi. Só tem os dois - reclamou Rivelino.

Maradona, que vem demonstrando pessimismo diante do desempenho da Argentina até agora, concordou com Rivelino e disse que, assim como a Alviceleste, o Brasil também está devendo um bom futebol na Copa.

- Concordo muito com Rivelino. Brasil e Argentina estão indo pelo mesmo caminho. Nenhum dos dois estão jogando bem. O Brasil ganha do Chile nos pênaltis, a Argentina ganha da Suíça no final da prorrogação. Os dois times têm bons jogadores, mas nenhum deles jogou bem até agora.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet