Notícias / Geral

18/03/2014 - 11:06

Cuiabá Arsenal quer mandar jogos do futebol americano na Arena Pantanal

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Divulgação

Time do Cuiabá Arsenal em sua visita à Arena Pantanal

Time do Cuiabá Arsenal em sua visita à Arena Pantanal

Sem tradição no futebol, Mato Grosso pode ter uma atração extra para a Arena Pantanal, após a Copa do Mundo. Bicampeão nacional da Liga Brasileira de Futebol Americano, o Cuiabá Arsenal visitou o estádio de Cuiabá, uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Segundo o técnico da equipe, Brian Guzman, o time pensa em mandar suas partidas no estádio do Mundial.

Leia mais:
Cadeiras de tom azul escuro são instaladas na Arena Pantanal
Palco de quatro jogos da Copa, gramado da Arena Pantanal já está demarcado

Guzman afirmou que "jogar na Arena Pantanal seria uma experiência ímpar para todos os nossos atletas. Somos um time amador, de forma que o espetáculo, as emoções e a interação com o ambiente e a torcida são fatores muito importantes para nossos jogadores que, obviamente, não são pagos para jogar. Atuar em um dos palcos da Copa do Mundo seria a realização de um sonho e a coroação de um longo e árduo trabalho de construção do esporte feito por muitas pessoas ao longo de muitos anos".

O público do futebol americano em Cuiabá vem crescendo. Com seu melhor público registrado na final do campeonato brasileiro de 2012, onde conseguiu levar ao Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) cerca de 5 mil pessoas, o Cuiabá Arsenal acredita que com o mando de jogos na Arena Pantanal esse número pode aumentar consideravelmente. "Acreditamos que os jogos do Cuiabá Arsenal na arena possam atrair em torno de 20 mil pessoas", afirma o presidente da equipe, Orlando Ferreira.

O capitão da equipe, Igor Mota, ressaltou que "sempre contamos com o apoio da nossa torcida, e ela já é reconhecida por todos os adversários que vieram jogar aqui, pelo barulho que faz e por não parar de empurrar o Arsenal até o final da partida, seja esta fácil ou difícil... A torcida sempre estará nos empurrando. E imaginar a Arena Pantanal cheia, nos apoiando, já dá até um arrepio, pois com certeza será algo inesquecível e nos fará manter a cabeça focada em trazer títulos para casa". Com informações da ESPN

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "32"

por cuiabano de pe rachado, em 19/03/2014 às 15:37
Antonio Carlos, bem lembrado mesmo só que o pessoal do Arsenal não tem como mesmo ir para o campo do bode sabe por que? la tem o pessoal da feira que joga um bolão e da de 1000 nos times disque "profissionais" então tem que ir mesmo onde não tem futebol de verdade , e fazer minha cidade CUIABÁ ser respeitada la fora. Não quero que o mixtão e o operário não jogue na arena mais esse futebol americano é massa pra carai....
por Por Pink Froeed., em 19/03/2014 às 12:22
Porque não mandam seus jogos na Arena Campo do Bode. No Porto.
por Jota, em 18/03/2014 às 19:34
Mixto e Cuiabá, só mijam pra tras com um futebol de quinta categoria, dirigentes então.... não levam um público numeroso ( ja que o futebol não é a grande paixão?) por que não destinar a outras competições, ainda mais de um time que leva mais torcida que o próprio futebol mato-grossense, o estádio esta pronto não, então vamos usar.... seja qual modalidade for!
por Paulo cesar, em 18/03/2014 às 17:43
Acredito que a arena é para todos os esportes, e triste ver que ha pessoas que acham ou pensam so no futebol temos inumeros esportes e um deles é o futebol americano e o Cuiaba Arsenal representa muito bem nossa capital. Olhem o gramado do dutra me respondam quantas vezes o time de futebol americano jogou la este ano? a resposta é zero, nenhuma... o campo esta acabado com o futebol ... Cuiaba no futebol não esta nem entre as 100 cidades de publico em jogos so ler o jornal e ver a vergonha e falta de comprometimento desta equipes com seus torcedores e com a nossa cidade.
por Carlos.RT, em 18/03/2014 às 17:23
Arsenal na Arena Pantanal, vaii ser muito showw, tem que ir msm pra arena pantanal,
por Marcio, em 18/03/2014 às 17:22
"Simpatia zero" acho que o correto é conhecimento de causa zero pra vc Gisele
por Gisele, em 18/03/2014 às 16:28
Simpatia ZERO desse time.... portanto vamos deixa o futebol nos pés mesmo, no tradicional.
por julio garcia, em 18/03/2014 às 16:20
FABIO ME PERDOE, JÁ FUI EM DOIS JOGOS NO DUTRA, E É TOTALMENTE DIFERENTE, NA VERDADE É UM SHOW A PARTE A ORGANIZAÇÃO E O EVENTO. AO CONTRARIO DA DESORGANIZAÇÃO QUE É O FUTEBOL DA CAPITAL, SE TIVEREM CONDIÇÃO DE JOGAR NA ARENA PANTANAL QUE BOM POIS VAI SER O ENTRETENIMENTO QUE NÓS CUIABANOS PRECISAMOS. POIS O FUTEBOL JÁ GANHOU MUITO DINHEIRO TANTO DO ESTADO COMO DAS REDES DE TELEVISÃO AQUI DO ESTADO, E PRA ONDE FOI PARAR? ENTÃO ESPERO IR PARA A ARENA PANTANAL LEVAR MEUS FILHOS E TODA FAMILIA PRA ASSISTIR O ARSENAL PARABÉNS.
por Ex-Cuiabano, em 18/03/2014 às 15:54
Isso mesmo Fábio, só que não. Melhor time de futebol de MT é o Luverdense, que nem fica em Cuiabá. Se o Cuiabá Arsenal não utilizar esta arena ela ta com cara de elefante Branco.. e não será o primeiro nem o único...
por Anderson, em 18/03/2014 às 15:50
Fábio, seu comentário foi preconceituoso pacas... Se o estádio servir pra jogar peteca e isso fizer com que ele não fique subutilizado, que se faça o campeonato brasileiro de petecas... Ninguém falou em banir o futebol "com os pés" como disse, mas sim, em ter uma atração a mais nessa bela (e cara) obra... Fica o toque...
Sitevip Internet