Notícias / Turismo

23/05/2014 - 15:44

Cuiabá perde disparado para Mato Grosso do Sul no turismo, afirma Sindetur

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Cuiabá perde disparado para Mato Grosso do Sul no turismo, afirma Sindetur
 O presidente do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindetur), Oiran Gutierrez, declarou ao Olhar Copa que Mato Grosso tem perdido feio para Mato Grosso do Sul quando a questão é turismo. Segundo o sindicalista, o Estado vizinho tem um número muito superior de turistas.

Veja mais:
Imprensa nacional lista Chapada dos Guimarães como uma cidade a se conhecer na Copa
Bonito ‘rouba a cena’ enquanto Mato Grosso esquece o turismo; Estado deixou de investir R$ 14 milhões; Veja fotos

“Enquanto Mato Grosso do Sul leva um número ‘x’ de turistas para contemplar as suas belezas, nós aqui não conseguimos trazer nem 10% deste ‘x’. E o motivo disso é a falta de infraestrutura. Eu acreditava que pós-Copa iria divulgar muito Cuiabá, Pantanal e Chapada, todos iriam se beneficiar disto”, afirma o presidente.

Oiran ainda explicou que se algumas das promessas de pontos turísticos para Cuiabá fossem cumpridas a cidade teria um algo mais para oferecer: “A idéia do prefeito Mauro Mendes (PSB) para a orla do Porto seria ideal. A lagoa em frente à Assembleia que receberia também um projeto seria fantástico, com bares, restaurantes e uma fonte. Nós transformaríamos a cidade em uma capital da noite”.

“Fui há algum tempo em uma cidadezinha pequena no Uruguai, mais ou menos do tamanho de Chapada dos Guimarães e tinha um teleférico para os turistas. E nós aqui com todos os projetos prontos e não fazemos. Perguntei para os caras porque não colocamos em prática e eles respondem que nem se preocuparam muito com isso”, lamenta Oiran.

O presidente do Sindetur descartou a possibilidade de city tour, por conta da falta de atrativos: “Isso não funcionaria aqui. Se nós fizermos algo do tipo poderíamos ser processados por propaganda enganosa. Os nossos pontos turísticos não estão prontos, a nossa infraestrutura é precária. O que nos resta são os eventos no Fan Fest, Sesi Papa e outros shows que acontecerem, mas nem isso eu percebi até agora”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "29"

por OSÉIAS BATISTA ROCHA, em 26/05/2014 às 10:37
Infelizmente a classe política mato grossense, tem outra preocupação: ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS
por ZÉ MANÉ, em 26/05/2014 às 09:33
Isso aqui é BEM MATO GROOOOSSO !!!
por José Ventura Filho, em 25/05/2014 às 20:46
Devido à notória incompetência do governador Silval Barbosa, não se enxergou o grande momento que a Copa significaria para o nosso turismo deslanchar, considerando o acesso dos turistas e nosso grande potencial. Para que tenha ideia, do tempo destinado à divulgação da Copa, evento que será difundido no mundo todo, 40% do tempo está reservado para divulgar as regiões do País. Mas Silval preferiu lotear o governo transformando a Sedtur em cabide de emprego para Teté Bezerra, uma das pessoas mais incompetentes que já conheci na vida.
por Paulo, em 25/05/2014 às 19:43
Nossa, como tem gente ignorante mesmo......esse papo de "muda pra MS", "vai embora então".......não quer enxergar os "zilhões" de problemas de MT e Cuiabá......pobre povo!!!! (alguns)....
por stive, em 25/05/2014 às 19:14
ESSAS SECRETÁRIAS DE TURISMO, CULTURA, SETAS, SEDRAF ETC... SÓ SERVE PARA DAR CARGO A POLITICOS, NINGUÉM LEVA A SÉRIO A NÃO SER ESQUEMAS DE ROUBAR DINHEIRO PUBLICO...
por Eneide Modesto, em 25/05/2014 às 15:55
Como é que um Estado como Mato Grosso quer evoluir a área do turismo sem pessoas para planejar ? A Secretaria Estadual de Turismo precisa de pessoas para possibilitar o crescimento da área. Sem elas, possivelmente, o problema detectado pelo Presidente do Sindetur-MT continuará ocorrendo. Em 2010, o Estado fez concurso público e somente liberou 04 vagas para técnicos de desenvolvimento econômico e social - turismólogos. Achei um absurdo para um Estado do nosso tamanho. Falta interesse e visão de futuro aos nossos gestores. Uma Secretaria e um Estado para crescer precisa de pessoas capacitadas. Nomear somente 04 turismólogos desde 2010 para um Estado que irá sediar a Copa de 2014 é demonstrar desinteresse total pelo turismo em Mato Grosso.
por Del Vechio, em 24/05/2014 às 23:11
Simplesmente desastrosa a gestão do turismo em MT, mas os irresponsáveis continuam ativos na politica.
por Bokayuva, em 24/05/2014 às 19:10
VERGONHA, você liga nas secretárias as pessoas não sabem de nada, descaso, torcemos tanto para copa e o fim nosso é passar a maior vergonha da nossa história.
por mario, em 24/05/2014 às 17:46
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por paulo barreto, em 24/05/2014 às 12:27
O turismo lá esta mais desenvolvido. Só que, a copa do mundo é em mato grosso. por tudo isso quero que mato grosso do sul vai pra......
Sitevip Internet