Notícias / Aeroporto

28/04/2014 - 11:58

Cuiabá volta a ficar em último lugar em avaliações de aeroportos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Cuiabá volta a ficar em último lugar em avaliações de aeroportos
 O Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, voltou a ficar na última posição em pesquisa de indicadores de desempenho realizada pela Secretaria da Aviação Civil (SAC-PR). A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeropotuária (Infraero) já anunciou que o local não ficará pronto em sua totalidade para o Mundial de 2014.

Veja mais:
Atrasos e desvios de voos podem fazer passageiros perderem os jogos em Cuiabá
Cuiabá terá acréscimo de 9 mil assentos ofertados em voos durante a Copa

Cuiabá tinha conseguido subir uma posição na pesquisa passada, e ficou a frente apenas do aeroporto de Guarulhos (SP). Porém, em novo levantamento a cidade acabou novamente sendo escolhido pelos passageiros como o pior entre 15 terminais. O melhor avaliado foi o aeródromo de Natal (RN).

O aeroporto de Campinas, que liderou a última pesquisa, despencou e agora é o nono colocado. O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas. Ao todo foram avaliados 41 itens, que vão desde o meio de transporte usado para chegar aos terminais até o atendimento recebido na imigração ou aduana.

"Com os dados coletados dos usuários, nós passamos a exigir de cada aeroporto que apresente um plano de gestão para melhorar o desempenho exatamente naquilo que o cliente está reclamando. Nossa missão é atualizar a parâmetros do século 21 o funcionamento da aviação civil brasileira", explica o ministro-chefe da SAC, Moreira Franco.

A cordialidade dos funcionários no check-in ficou com a nota média de 4,29 e foi escolhido como o melhor quesito. O pior avaliado foi o valor da alimentação, que ficou com nota 2,16. Congonhas recebeu a pior nota em se tratando do preço da comida: 1,22. Nos aeroportos onde há lanchonete popular, a satisfação do passageiro tem melhorado. Em Curitiba, em um ano, a avaliação deste quesito aumentou 32%.

A pesquisa traz ainda outras informações, como o tipo de transporte usado para chegar ao aeroporto. Cerca de 70% por cento dos passageiros usam taxi. Outros 13% chegam de ônibus e os demais vão ao aeroporto em outros meios como metrô, trens, etc. A curiosidade fica por conta de Brasília, onde 9 em cada 10 passageiros usam o taxi como meio de transporte. Quanto ao motivo da viagem, 61% estavam a lazer, 32% a negócios e 4% por outros motivos. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Pedro Paulo, em 29/04/2014 às 08:50
E o nosso Mauricio Guimarães da SECOPA. não deixa de frequentar o aeroporto Mal Rondon, viaja muito pelo Brasil e esquece que as obras não andam. Mas é o escolhido do governador.
por sampaio, em 28/04/2014 às 16:50
" Pelo que sei Cuiabá não tem Aeroporto , " Melhor dizer campo de aviação de Várzea Grande um dia se Deus assim permitir poderá virar um Aeroporto., Da mesma forma que algum dia andaremos de VLT né., isso se os trilho não enferrujar .. Né Governador, Inocente não sabe nada não vê nada né.
por araujo, em 28/04/2014 às 15:25
Com uma administração pífia igual a do gov. silval barbosa, ficar em último lugar é muito bom. Torço para que ele apoie Julier a governo, assim é certeza de derrota.
por Ricardo Nigro, em 28/04/2014 às 13:53
Somos o primeiro lugar no quesito pior aeroporto do Brasil. Finalmente ganhamos uma! Mato Grosso na vanguarda do Brasil, isso nos enche de orgulho! Parabéns Governador esse troféu é seu!
Sitevip Internet