Notícias / Copa 2014

15/01/2014 - 15:17

Definição de malha aérea para a Copa será divulgada na quinta-feira pela Anac

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Definição de malha aérea para a Copa será divulgada na quinta-feira pela Anac
A definição da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) sobre a malha aérea para a Copa do Mundo de 2014 ficará para quinta-feira (16). As companhias solicitaram 1.523 voos regulares extras para atender os torcedores durante o torneio. Cuiabá deve ser a cidade com maior número de assentos ofertados.

Veja mais:
Cuiabá é a cidade-sede que terá maior número de assentos ofertados durante a Copa
Infraero confia em obras prontas antes da Copa e diz que aeroporto suportará aumento de aeronaves

Até o fim desta quarta-feira (15) a agência irá terminar de analisar as solicitações das empresas.. A assessoria da Anac informou ao Olhar Copa que o resultado dos pedidos será feito amanhã: “Iremos divulgar os novos voos na quinta-feira”. A agência ainda estuda realizar uma coletiva de imprensa.

As empresas aéreas solicitaram vários novos voos, a TAM fez mais de mil pedidos de voos extras – nacionais e internacionais. Já a Avianca pediu 430 voos adicionais. Questionada a GOL disse que somente irá se pronunciar depois do anúncio da Anac.

Caso as solicitações sejam aceitos pela agência, Cuiabá será a cidade que terá o maior número de assentos ofertados pelas companhias. O aumento pode chegar a 48%. Logo depois vem as cidades de: Campinas (41,6%), Guarulhos (36,5%), Natal (27,5%), Fortaleza (17,8%), Salvador (14%), Recife (13%) e Galeão (13%).

A Azul e a Avianca estabeleceram um teto máximo para as passagens durante o Mundial de 2014 de R$ 999. A Avianca irá manter este preço a partir de fevereiro até o fim da competição. A medida parece não ter agradado o gerente de comunicação da Gol, Marcos Barros Pinto.

"Duas outras companhias aéreas estão usando uma palavra para falar dos seus planos para a Copa que não nos agrada”. Ele ainda afirmou que os preços ofertados pela GOL “Já são bastante competitivos” e que só 1% deles custou mais que R$ 1.000 – no ano de 2012.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet