Notícias / Copa 2014

06/06/2014 - 09:39

Delegacia do turista tem policiais capacitados em inglês, espanhol e japonês

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Delegacia do turista tem policiais capacitados em inglês, espanhol e japonês
 Os estrangeiros que necessitarem de ajuda policial durante a Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá, poderão se dirigir até a Delegacia Central do Turista, que conta com agentes qualificados para prestar atendimento em inglês, espanhol e japonês. A delegacia fica na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha).

Veja mais:
Versão online de guia do turista para a Copa já está funcionando
Programa de hospedagem não tem nenhum leito reservado para a Copa

Já em funcionamento, o local funcionará em regime de plantão num complexo formado também pela pelas delegacias do Consumidor, Marcas e Patentes e Plantão de Línguas. "A Central de Atendimento ao Turista, com absoluta certeza, fará com que os visitantes, nacionais e estrangeiros, caso necessitem de nossos serviços, retornem aos seus países com o sentimento do melhor atendimento possível", afirmou o delegado geral da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Mato Grosso, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia.

“Frente a tratados internacionais que devem ser respeitados, há uma proximidade com os consulados e embaixadas dos países", pontuou ainda Anderson Garcia. A unidade atuará de forma sincronizada com todas as delegacias de polícia de Mato Grosso. A estrutura da Central é formada por 40 investigadores, cinco delegados, 11 escrivães e cinco viaturas, sob a administração da delegada Ana Cristina Feldner.

Durante o período da Copa, a Central ainda distribuirá o "Guia da Segurança", uma cartilha – com versões em português, inglês e espanhol – com telefones úteis e orientações diversas sobre alguns cuidados e condutas a se adotar, como forma de prevenção a atos criminosos.

O Guia na versão digital está disponível nos sites da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (www.sesp.mt.gov.br) e da PJC (www.pjc.mt.gov.br), para consulta. O material impresso também será ofertado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, rodoviária, hotéis, pontos turísticos e nas unidades policiais que atuarão diretamente com o turista nacional e estrangeiro. Com informações da assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet