Notícias / Copa 2014

28/05/2014 - 17:22

Deputados disparam contra falta de preparo do setor turístico para a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Deputados disparam contra falta de preparo do setor turístico para a Copa
 Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aproveitaram a rápida sessão desta quarta-feira (28) para cobrar o Governo do Estado na questão de investimentos para o setor turístico. Para os parlamentares, pouco foi feito neste sentido e Mato Grosso deverá passar vergonha durante a Copa do Mundo.

Veja mais:
Atrasos nas obras em Cuiabá são destaque no The New York Times
"Turistas foram enganados’ e encontrarão outra realidade em Cuiabá, dispara presidente do Sindetur

“Tivemos tempo suficiente para resolver a questão da hotelaria e também melhorar a infraestrutura, mas diante do que estamos presenciando, vamos passar vergonha durante os jogos”, disse o deputado, Dilmar Dal´Bosco (DEM). Ele ainda acrescentou que faltou um planejamento para resolver os problemas que o setor enfrenta.

Dal’Bosco ainda acredita que faltou explorar melhor a imagem do Estado comercialmente para atrair os turistas, porém o que se viu foram várias matérias na mídia nacional e internacional criticando a infraestrutura: “Em nenhum momento o Governo "vendeu a seriedade" do Estado para receber os turistas na Copa. A imagem vendida de Mato Grosso é muito ruim e a Secretaria Estadual de Turismo envergonha todos nós”.

O deputado Antônio Azambuja (PP) salientou que a falta de leitos na cidade prova o despreparo para receber os estrangeiros que virão acompanhar os quatro jogos da fase de grupos do Mundial de 2014: “Não produzimos nada e por falta da rede hoteleira, o Estado se propôs a hospedar os turistas em escolas públicas. Isso demonstra a falta de organização”.

Chapada dos Guimarães, outro dos pontos turísticos que serão explorados durante a competição, também recebeu a atenção dos políticos nesta quarta-feira: “Há erros estruturais em muitas obras, mas vários problemas foram sanados e, acredito que Cuiabá e Chapada dos Guimarães vão ganhar com essas obras. Porém, o governo precisa melhorar o acabamento da rodovia “Emanuel Pinheiro”, MT-251 que liga Cuiabá a Chapada”, disparou Emanuel Pinheiro (PR).

Já o deputado Carlos Avalone (PSDB) cobrou melhorias para Poconé, outra cidade que deve servir para o turismo: “O reforço policial é fundamental para a população poconeana, pois eles enfrentam uma situação caótica da falta de segurança pública. Além de reforço da polícia militar, entendo que a polícia civil precisa fazer um trabalho de inteligência contra a bandidagem em Poconé”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "25"

por Flavio, em 29/05/2014 às 12:38
Por que só agora que a Assembleia resolver criticar a postura do governo ?? É muita cara-de-pau !!
por laura lima, em 29/05/2014 às 11:56
Por que só agora perceberam isso? O que será que estiveram fazendo todo esse tempo na Assembléia? Preocupados com Mato Grosso é que não estavam..... VOTEMOS CERTO DESTA VEZ,SENÃO VAMOS NOS ARREPENDER NOVAMENTE.
por Indignado, em 29/05/2014 às 09:18
Tudo faz parte desse sórdido (imundo) jogo político, tanto tempo para fazer o seu papel e os "nobres" deputados aparecem agora, a resposta cidadãos tem que ser dada nas próximas eleições, sei que é difícil escolher o menos ruim entre vários, mas não reeleger esses que estão aí já é um sinal de que o povo está acordando.
por eleitora, em 29/05/2014 às 08:52
senhores deputados por favor tem muita coisa para voces dispararem o momento é agora olha o que esta acontecendo bem pertinho de voces a copa é um dos problemas .
por Marli, em 29/05/2014 às 08:11
Estou pasma com a atitude dos Senhores. O Estado todo, o Brasil todo está falando da incompetência dos gestores, seja da SECOPA ou do Estado há muito tempo e somente agora os Senhores resolvem expor sua indignação??? Deveriam ter feito isso há bastante tempo, também tiveram tempo e informações para isso. No entanto sentaram em suas cadeiras e cruzaram os braços. Além de Eder, Silval, Riva e tantos outros nomes que envergonham a população de Mato Grosso, vocês também constam nesta mesma lista. A Gestão deste Estado é uma vergonha!
por eduardo, em 29/05/2014 às 08:03
kkkkkkkkkkkk, mas as emendas parlamentares que vcs tem porque não investiram nos polos aonde foram eleitos,,,,,mas agora é fácil reclamar né senhores
por Nelson, em 29/05/2014 às 07:59
Na estrada de Porto Cercado en Poconé tem o lixão a ceú aberto que envergonha Mato Grosso. A estrada é o acesso para o Hotel do SESC que é o melhor na região.
por ejf, em 29/05/2014 às 07:19
Muito engraçado. Fazer, esses políticos não fazem mais que procurar seu locupletamento. Mas, para cobrar (digo, para aparecer) fazem de tudo. "não pergunte o que o Brasil pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer pelo Brasil"...
por lourdes, em 29/05/2014 às 06:49
isso é uma VERGONHA!!!
por Gean, em 29/05/2014 às 06:39
Como diz, uma Bezerra fingindo que trabalhava na pasta do Turismo, e só vivia viajando o mundo as custas do estado, nada fez como de praxe, e todos os senhores deputados oportunistas sabiam, e nada fizeram, tanto Governo, Secopa, AL-MT, Câmara de Cuiabá, Prefeitura, todas as secretarias, CREA, TCE, MP, todos foram omissos e irresponsáveis, todos calados e agora querem com o desastre de nada ter sido concluído, quererem aparecer nos 48 do segundo tempo, cairão junto com o mesmo!!!
Sitevip Internet