Notícias / Mobilidade Urbana

03/06/2014 - 08:15

Deputados vistoriam trincheiras Santa Rosa e Jurumirim esta manhã

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Arquivo - OD

Trincheira Santa Rosa volta à mira dos deputados

Trincheira Santa Rosa volta à mira dos deputados

Após uma 'trégua', os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) responsável pela fiscalização das obras da Copa do Mundo em Cuiabá, voltam à tona para observar dois 'gargalos' na manhã desta terça-feira (03). Acompanhados de engenheiros do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), os parlamentares percorrerão as trincheiras Santa Rosa e Jurumirim.

Leia mais:
Trincheiras Jurumirim e Santa Rosa voltam à mira dos deputados
Nenhuma obra é mais fiscalizada que as da Copa, diz ministro do Esporte

O objetivo da vistoria que acontece a nove dias da abertura da Copa, segundo o presidente da CIUT, deputado Sebastião Rezende (PR), é detectar a evolução e a qualidade das obras. A remoção de interferências ainda persiste. É o caso da Trincheira Santa Rosa que depende da adequação de adutoras para avançar. Essa é uma das principais rotas de acesso à Arena Pantanal, onde também está situado o hotel que vai hospedar membros da FIFA.

Atrasos significativos na execução dessas obras preocupam os parlamentares. No início do mês de abril, a comissão esteve na Trincheira Santa Rosa quando constataram que os serviços seguem praticamente parados por erros ocorridos na remoção da adutora instalada nesse local e realizados pela Concessionária de Água e Esgoto de Cuiabá – CAB Cuiabá.

Segundo a agenda divulgada pela Assembleia, a vistoria começará na Trincheira Santa Rosa e terá membros da Secopa para apresentar o andamento de cada obra. Com informações da Assembleia Legislativa

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Olho Vivo, em 04/06/2014 às 08:33
ontem fiz um comentário aqui e vcs não postaram. porque?
por LEONARDO, em 04/06/2014 às 08:04
"é detectar a evolução e a qualidade das obras." kkkkkkk tá, e aí, detectaram a má qualidade...e ai??? teatrinho barato eleitoreiro!!!
por joao bosco, em 03/06/2014 às 20:20
Ao invés da trincheira de 914,00m da Jurumirim constuissem duas transversais de no máxima 100,00m de extensão cada ficaria mais econômico e com a drenagem extremamente privilegiada. O mesmo eu digo com constgrução da trincheira do Santa Rosa no sentido da Av. Lavapés e não daria interferência com a rede de água
por Douglas, em 03/06/2014 às 17:03
Só teatro para esses deputados quererem aparecer. falam que vao fazer vistoria mas não sabem nem o que é levantar uma parede de uma casa.
por CUIABANO, em 03/06/2014 às 12:22
Começaram tarde e sem planejamento, evidente que não daria tempo para o VLT e Trincheiras, enquanto isso Silval prometeu um pronto socorro estadual e nada. Wilson Santos prometeu tratamento de esgoto para não cair no Rio Cuiabá... promessas de campanha é mesma coisa que dizer que ama meretriz.
por luiz, em 03/06/2014 às 11:33
faz vistoria mas nao fala nada, nao faz nada e continua a mesma coisa 2 anos e nao conseguiram terminar as obras, mas ninguem fala nada, engraçado mas nao existe mais oposição.
por Pedro, em 03/06/2014 às 09:43
E agora? Ainda vai terminar para a Copa? E depois da Copa? Quanta vergonha!!
por Gean, em 03/06/2014 às 09:31
O que farão estes "nobres", que até hoje nem prazo sabem das obras na capital, nem a SECOPA pela tamanha e conhecida incompetência sabe, é só figurantes, cenas de teatro do horror que estamos acostumados com o cotidiano destas autoridades que são uma aberração do que podemos chamar de ultrapassado.
por Antonio Carlos, em 03/06/2014 às 09:19
Se esses idiotas soubessem pelo menos um pouco do que é se construir a muito tempo saberiam que a maioria das obras não estariam prontas, a mais de 2 anos que venho dizendo que nem em 2020 deve ficar pronto o VLT e muitas outras obras, que alem do atraso são mal projetadas e mal acabadas, uma vergonha para quem se dis engenheiro que as projetaram
Sitevip Internet