Notícias / Copa 2014

25/06/2014 - 08:55

Derrota em Cuiabá coloca permanência de técnico do Japão em xeque

Da Redação - Darwin Júnior

Derrota em Cuiabá coloca permanência de técnico do Japão em xeque
Junto com a Espanha, a Inglaterra e a Itália, a seleção japonesa foi uma das decepções da Copa do Mundo de 2014. Muito se esperou da equipe comandada pelo técnico Alberto Zaccheroni que chegou à última rodada sem nenhuma vitória e ainda beneficiada pela derrota da Costa do Marfim no duelo contra a Grécia. Bastava uma vitória sobre a Colômbia para avançar na competição. No entanto, a esquadra japonesa que chegou a fazer um jogo equilibrado no primeiro tempo, repetiu os erros dos jogos anteriores. Conseguiu marcar um gol, mas tomou quatro. Renovação à vista.

Leia mais:
Na despedida da Arena Pantanal, Colômbia dá show e goleia Japão

Na entrevista coletiva na Arena Pantanal logo após a derrota, Zaccheroni já falava em tom de despedida. "Foi uma derrota dolorosa. Me resta agora retornar e vou conversar com os dirigentes para discutir sobre meu futuro. Não sei se vou ficar", afirmou o treinador que lamentou a campanha ruim no Mundial depois de visualizar boa evolução durante as eliminatórias. 



"O grupo me parecia bem preparado para a disputa da Copa, com excelentes destaques. Infelizmente não tivemos um bom desempenho nos dois primeiros jogos, o que nos colocou diante de uma situação de risco diante da Colômbia. Não tivemos outra alternativa a não ser fazer uma partida ofensiva contra a melhor equipe do grupo e também o mais perigoso nos contra-ataques. E eles acabaram sendo melhores apesar da nossa disposição. Foi muito complicado", avaliou o técnico.

Especula-se, na imprensa japonesa, que ha erá uma renovação na seleção japonesa após a Copa do Mundo com mudanças que devem começar pela comissão técnica. Cogitou-se a contratação do técnico argentino Jose Pekerman que dirige a Colômbia. Na entrevista coletiva de segunda-feira, após o treino coletivo na Arena Pantanal, Pekerman descartou a possibilidade: "Agradeço pela lembrança, mas no momento estou focado em realizar um bom trabalho na Colômbia. Não me passa pela cabeça assumir o comando de outra equipe", disse

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet