Notícias / Aeroporto

24/02/2014 - 16:26

Dilma defende estruturas temporárias em aeroportos; Cuiabá deve ter plano B

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Dilma defende estruturas temporárias em aeroportos; Cuiabá deve ter plano B
A presidente Dilma Rousseff comentou, nesta segunda-feira (24), sobre a situação dos aeroportos brasileiros que ainda são uma incógnita. Não se sabe quantos irão ficar prontos para o Mundial de 2014 e os planos B começam a ser postos em ação. O presidente da Infraero, Gustavo do Vale, admitiu que o terminal de Cuiabá, pode não estar completo até a Copa.

Veja mais:
Ministro retorna a Cuiabá na segunda e encontrará só metade das obras prontas no aeroporto
Ministro sobe nota dada às obras, mas Infraero admite aeroporto sem conclusão para Copa

Dilma defendeu a construção de estruturas temporárias nos aeroportos que não ficarem prontos: "Não são 'puxadinhos', não senhor. Se fossem seriam bem baratinhos, e não é baratinho... Alguns deles têm durabilidade até para além da Copa, a maioria”, afirmou ela em Bruxelas, onde participou nesta segunda de uma cúpula Brasil-União Europeia. Provavelmente o terminal de Cuiabá será um dos que precisará destas estruturas.

Durante a visita, que aconteceu nesta manhã, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, elogiou os avanços do terminal: e deu nota oito para os trabalhos. Na última visita ele havia dado nota cinco – com viés de quatro – e ao que parece, a bronca funcionou.

Porém, o presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Gustavo do Vale – também presente na vistoria desta manhã-, já admitiu que o aeroporto não ficará pronto a tempo do Mundial: “Mas o primordial vai ficar pronto”, garantiu ele.

O governador Silval Barbosa (PMDB) revelou ter ficado surpreendido com a dificuldade para realizar a obra, mas, mesmo assim garantiu que até o fim de abril entrega o terminal: “Essa obra é mais complexa do que imaginávamos, mas não vai haver decepção e nem vergonha. Em maio, Mato Grosso vai estar com o novo aeroporto”.

As obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, estão com apenas metade das obras concluídas – 50,92% (janeiro/2014). Vale lembrar que um terminal de lona já é cogitado há algum tempo para o aeródromo.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Teobaldo, em 24/02/2014 às 20:51
Essa Presidente Dilma esta mesmo por fora, enquanto o Ministro fala uma coisa ela que nunca veio a Cuiaba ver as obras da COpa fala outra , parece que há um complo contra Cuiaba, o que seria, e o culpado disso quem é, leia-se turma do maquinario , que comecaram as obras com atraso e agora esta dando no que estamos vendo, quem toca obra sabe das dificuldades essa obra é complexa mesmo, hoje a gente pensa que esse legado de Copa é parecido com o "chupa essa manga" e o caroço sobrou pra nós povo olha o estado da cidade
por dede, em 24/02/2014 às 17:59
o lema desta adiministrasao e so emrolasao ums imcompetente
por dede, em 24/02/2014 às 17:58
e um barraco mesmo nao puchadinho povo burro isto vai fica como a tramsposisao do riu fransisco q nunca saiu do papel
por josé ricardo, em 24/02/2014 às 17:25
A incompetência é marca registrada dessa administração federal. Ainda tem gente que acha que tá legal. O povo brasileiro é igual hiena, come fezes de outros animais e ainda ri.
Sitevip Internet