Notícias / Arena Pantanal

24/04/2014 - 13:31

Dilma vistoria Arena Pantanal sob protesto de policiais de MT; Veja como foi

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Dilma vistoria Arena Pantanal sob protesto de policiais de MT;  Veja como foi
A presidenta Dilma Rousseff cumpriu sua agenda em Cuiabá e visitou a Arena Pantanal. Não houve inauguração simbólica, apenas uma visita técnica com sobrevoo pelo estádio. O secretário extraordinário da Secopa, Maurício Guimarães, o governador Silval Barbosa e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, acompanharam a presidente no compromisso.

Leia mais:
Em Cuiabá, Valcke, Ronaldo e Rebelo conhecem projeto FIFA 11 Pela Saúde

Ainda há 30% por fazer nas obras da Copa; TCE isenta chuvas e culpa planejamento

A visita foi marcada por protestos em frente ao novo estádio. Policiais militares e federais reivindicam melhores condições de serviço. Cerca de 100 homens estiveram no local realizando a manifestação com diversas faixas. Uma delas questiona a presidenta: "Dilma, porque você não veio de VLT?".

Dentro do estádio, Dilma cumprimentou um grupo de operários que ainda trabalham nas obras do estádio. Alguns abraçaram a presidente e outros posaram para fotos. Após o contato com os trabalhadores, ela se dirigiu para o gramado, onde conheceu o campo e a estrutura da arena. Embora sem o tradicional pontapé no centro do gramado, ela elogiou as obras e não manifestou qualquer preocupação com Cuiabá, embora o estádio ainda não tenha sido inaugurado, faltando apenas 49 dias para o Mundial.

Pela manhã Dilma fez a entrega de 638 casas do programa 'Minha Casa, Minha vida' do governo Federal. Depois de cumprir agenda no estádio, ela ainda seguirá para uma formatura do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A presidente deixou Cuiabá sem tecer qualquer comentário sobre a Copa do Mundo à imprensa. Ela teria dito à comitiva que a recebeu, que ficou satisfeita com os trabalhos na Arena Pantanal e com a preparação de Cuiabá para o Mundial. Devido à agenda apertada, a presidente cumpriu seu roteiro em Cuiabá de helicóptero.

A presidenta Dilma Rousseff já cumpriu os três compromissos previstos, em Cuiabá e a transmissão já foi encerrada. Acompanhe abaixo como foi:


Atualização 15h43 - Terminou a cerimônia com a presidenta Dilma. Ela deve voltar ainda hoje para Brasília.

Atualização 15h06 - Sob aplausos de muitos, começa o discurso da presidenta Dilma.

Atualização 15h05 -
Acontece no momento a assinatura da carteira de trabalho de vários formandos.

Atualização 15h00 - O governador terminou o seu discurso declarando total apoio a possível candidatura da presidenta Dilma Rousseff para a re-eleição.

Atualização 14h55 - Governador Silval Barbosa discurso no local do evento

Atualização 14h47 - Começa a entrega dos diplomas. Os certificados estão sendo entregues pela própria presidenta.

Atualização 14h40 - Ministro da Educação, Henrique Paim, faz o seu discurso.

Atualização 14h34 - Uma das alunas formadas lê uma mensagem retratando a luta de todos os participantes para conseguir concluir o programa.

Atualização 14h31 
- Mauro aproveitou a oportunidade para congratular Dilma pelo incentivo que o programa tem dado para a população. Ele citou o Senai de Mato Grosso como um dos exemplos.

Atualização 14h26 - O prefeito Mauro Mendes (PSB) discursa no evento que formará 460 alunos do programa.

Atualização 14h24 - Tem início a cerimônia de formatura dos alunos do Pronatec. Neste momento é executado o hino nacional brasileiro.

Atualização 13h53 - Dilma já deixou a Arena Pantanal e segue até o Cenárium Rural, onde participará de uma formatura do Pronatec. Não houve nenhuma entrevista coletiva no estádio. Ela esteve acompanhada do secretário da Secopa, Maurício Gumarães, do governador Silval Barbosa e outras autoridades.

Atualização 13h39 - Neste momento a presidenta está na Arena Pantanal onde cumprimenta e tira fotos com alguns dos operários. Elas está se encaminhando para o gramado do novo estádio mato-grossense que será palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.


  (Foto: Reprodução/Portal Brasil)

Leia outras notícias do Mundial de 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "22"

por 100% PRAÇAS DA PM & BM - MT, em 25/04/2014 às 07:05
http://www.pec300.com/2014/04/dilma-vistoria-arena-pantanal-sob.html
por SENILDO MEDEIROS DA SILVA, em 24/04/2014 às 23:07
iria comentar...mais resolvi....
por Itamar, em 24/04/2014 às 21:38
Vou mostrar aqui o grande trabalho que o PT fez no Brasil nesses 12 anos Comentário removido pelo Governo Brasileiro, pois foi considerado ofensivo, conforme determina o Marco Civil da Internet.
por Sardinha, em 24/04/2014 às 20:18
Pior é q a maioria vai reeleger essa
por shirlei ribeiro, em 24/04/2014 às 20:06
O problema do nosso Brasil é que ele é uma vaca GIGANTE, todos querem mamar até se fartar, ainda mais no ano politico,eu NÂO sou contra a GREVE, porem os turistas não tem culpa da incompetência do Estado e do GOVERNADOR Sinval Barbosa, esse VLP é a maoior piada que já ouvi, eles estão roubando e roubando muito nesta de COPA, enquanto nós pagamos altos impostos e vivemos cercados de bandidos e cercas e isso nao nos garante a vida no dia seguinte, alem de tudo a saúde creio que falta palavras, Gastar 523 milhões num estádio é um caso para Emptichmam enquanto os hospitais estão um caos.
por capiau, em 24/04/2014 às 19:07
Nóis qué voto, nois qué!
por José, em 24/04/2014 às 18:17
Os Praças/PM que enfrentam os bandidos diariamente recebem R$ 2.300,00 (valor bruto). Por outro lado, um Coronel que trabalha em ambiente climatizado recebe mais de R$ 20.000,00 por mês. É BRINCAR de fazer segurança pública neste País. Até quando vamos aguentar essa situação?
por Carlos Nunes, em 24/04/2014 às 17:17
Copa do Mundo é só um Circo passageiro muito caro, aonde todo esse circo (as Arenas) é montado com dinheiro público, a maioria emprestado do BNDES, da Caixa, para nós pagarmos a conta depois...brevemente. Então para os políticos é um prato cheio - puro marketing eleitoral, é uma turma que quer se perpetuar no poder ás custas da Copa. Bem, depende: se a Seleção conseguir o hexa, o povão vai ficar delirante e é possível até que a Dilma vença a eleição, mas...se perder dentro de casa, e deixar o hexa escapar...já perdeu a eleição. A autoestima do povo está a um fio, porque a Segurança, a Saúde, etc, estão pela hora da morte: na Segurança, Salve-se Quem Puder - você pode ser fuzilado numa saidinha de banco, e na Saúde, Salve-se se Puder - em muitos casos você pode ter um infarto, ou AVC, e vão dizer não tem vaga na UTI. Ih! o que já morreu de criança, idosos, por falta de vagas em UTIs. Tomara que, nessa Copa, não aconteça nada com um turista, porque senão a Imprensa Internacional vai meter o pau - que ninguém seja assaltado, sequestrado, estuprado isso só acontece com o povo brasileiro. Taí os programas do Datena e do Marcelo Resende que não deixam mentir - todo dia tem um brasileiro que sofre alguma coisa grave. Segundo a ONU cerca de 50.000 brasileiros são assassinados por ano, mais do que qualquer guerra que esteja acontecendo em alguma parte do mundo e segundo o programa da BAND A LIGA, cerca de 200 MIL desaparecem por ano no Brasil, e uma parte nunca mais é encontrada. E ainda estão fazendo um comissão da verdade para investigar o que os militares fizeram - e os 200 MIL desaparecidos por ano, não tem nenhuma comissão da verdade para ir atrás deles e ver se pelo menos alguns ainda estão vivos, talvez ainda possam salvar alguns. Quanto aos policiais são uns HERÓIS - ser policial é uma profissão de ALTO RISCO, a qualquer momento pode trocar tiros com bandidos e morrer. Tem pouca polícia e muito bandido.
por Ademir, em 24/04/2014 às 17:12
Estes dois juntos não vão mais em qualquer lugar sem ter um povo pré selecionado, sem multidão, porque as vais serão gerais, são de longe os dois piores de gestão na política nacional, uma presidente que está afundando o Brasil e acabando com a Petrobrás e o outro nem se fale, Mato Grosso está mil maravilhas, com ótima saúde, estradas, mobilidade urbana séria, educação com muitas escolas boas, e sem vergonha na Copa, imaginem!!!!
por Cesar, em 24/04/2014 às 17:03
O pt nao ganha no mt pra presidente ai tem de vir buscar voto.
Sitevip Internet