Notícias / Arena Pantanal

25/06/2014 - 08:50

Em dia perfeito, festa da torcida e 'baile' da Colômbia marcam último jogo da Copa na Arena; fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Em dia perfeito, festa da torcida e 'baile' da Colômbia marcam último jogo da Copa na Arena;  fotos
Não poderia ter sido melhor. A despedida da Arena Pantanal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 foi marcada pelo que há de melhor no esporte: bela festa dos torcedores nas arquibancadas e show de bola com muitos gols em campo. Assim foi o jogo envolvendo Colômbia e Japão, válido pela última rodada da primeira fase do Mundial. Após um confronto que foi equilibrado no primeiro tempo - terminou empatado em um gol -, a Colômbia deu o seu 'baile' vencendo por 4 a 1, com gols de Martinez (2), Cuadrado e James. Okazaki fez o gol de honra para os japoneses no final do primeiro tempo. O dia foi perfeito na Arena Pantanal.

Leia mais:
Na despedida da Arena Pantanal, Colômbia dá show e goleia Japão


Arena Pantanal no jogo de despedida da Copa do Mundo, na tarde desta terça-feira. Foto: Jardel Arruda

Um público de 40.430 pagantes - o segundo maior registrado no estádio - testemunhou, nesta terça-feira, o que foi a despedida em grande estilo da Arena Pantanal, estádio que recebeu elogios do presidente da Fifa, Joseph Blatter e de boa parte da mídia internacional que veio a Cuiabá. 

O sucesso no encerramento dos jogos do Mundial em Cuiabá, onde tudo deu certo na Arena Pantanal se deve ao bom futebol apresentado em campo, com muitos gols, bom futebol e à alegria da grande torcida colombiana que veio a cidade para incentivar sua equipe. Muito animados, os torcedores trouxeram sua vibração e fizeram um espetáculo à parte nas arquibancadas. Assim como os chilenos que deixaram saudades, os colombianos não pararam por um minuto sequer. Teve gritos de Colômbia, de Japão, hino, olé e a tradicional 'ola' . 

Muitos tipos exóticos com trajes e pinturas jamais vistos na Arena Pantanal deram o tom da festa. A alegria, principalmente depois que a Colômbia passou à frente no placar, estava por todo o lugar. Embora mais discretos e moderados, os torcedores japoneses também se somaram ao espetáculo. Eram cerca de 20 mil colombianos para aproximadamente 5 mil japoneses e outros 5 mil da colônia japonesa em Mato Grosso. O resto da torcida era de cuiabanos, mato-grossenses e torcedores que vieram de outros estados para assistir ao jogo.

Se no campo aconteceu tudo o que a torcida queria, nas arquibancadas, o clima de Copa era contagiante. Ao final do jogo, muitos torcedores estavam com sorriso estampado no rosto. "Estamos muito felizes. A Colômbia classificada e eu com os amigos nos divertimos bastante. Foi muito bom", afirmou o comerciante colombiano Juan Rueda, que veio com um grupo de cinco pessoas. "Hoje mesmo, viajamos junto com a seleção. Esta Copa está sendo o máximo. Vamos com a seleção colombiana até o fim. E pelo que vi hoje, a Colômbia tem chance de ir muito longe nessa Copa. E por que não dizer que vamos chegar à final?", entusiasmou-se.

Ao trilo final do árbitro, a torcida começou a sair. Alguns, muito empolgados, ficaram por mais de meia hora em um dos camarotes cantando hinos da Colômbia. Esse grupo formado por jovens - homens e mulheres - foi o último a deixar o estádio. Assim terminou a participação da Arena Pantanal na Copa 2014. Uma mensagem de 'Obrigado Cuiabá' (em inglês) foi exibida em uma das placas de publicidade.

Fora do estádio, os torcedores caminharam até a região central de Cuiabá. Muitos foram parando pelo caminho, lotando os bares do entorno da Arena Pantanal. Boa parte chegou até à Praça Oito de Abril para se encontrar com torcedores que estavam no bar Chopão. A presença de policiais com um contingente da cavalaria da PM garantiu a segurança.
 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

por Zé da Silva, em 25/06/2014 às 15:05
Seria bom se os cuiabanos aprendessem a ser asseados como os japoneses. Não jogassem nada no chão, nas ruas, nos ônibus, etc. Por que infelizmente nossa população é totalmente desprovida de asseio.
Sitevip Internet