Notícias / Copa 2014

28/01/2014 - 16:31

Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Nelson Garrido

Em visita, site português critica obras em Cuiabá: “Fomos vítimas do caos que as obras provocam”;  fotos
“Nós fomos vítimas do caos que estas obras estão a provocar na cidade”. Esta fala é de uma jornalista do site português ‘Público’ que mostrou aos leitores de Portugal, nesta terça-feira (28), a situação em que Cuiabá – uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – se encontra. A publicação destaca que os cuiabanos estão estressados por conta das obras e critica a situação do aeroporto.

Veja mais:
Cidade-sede da Copa, Cuiabá é destaque em TV da Bélgica
Cuiabá novamente é destaque internacional; Panasonic fornecerá sistema para Arena

A péssima situação em que se encontram as ruas da capital mato-grossense mostraram um pouco do sofrimento diário dos motoristas: “Acabamos de atravessar uma hora de trânsito exasperante, com estradas cortadas, desvios, terra, lama, e condutores à beira de um ataque de nervos”, diz um trecho do texto acrescentando que ainda tiveram de pagar uma taxa a mais na entrega do carro por conta do atraso.

A jornalista Alexandra Prado Coelho ainda traduz as preocupações de quem utiliza o Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Ela disse que ao ler um jornal local viu que o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, não ficou nada satisfeito, dando inclusive nota cinco para o terminal aeroviário.

Alexandra ainda retrata aos leitores o pensamento de muitos brasileiros sobre sediar o Mundial de 2014: “O homem desabafa, vocifera contra o dinheiro que está a ser gasto em estádios e o que não está a ser gasto nas escolas e nos hospitais. Revolta-se contra as prioridades do país – num discurso que é comum neste momento entre muitos brasileiros”.

Por fim a publicação ainda fala sobre a ‘dupla face’ do Brasil dizendo que o país é de primeiro mundo em algumas coisas e de terceiro mundo em outras e traz uma espécie de desabafo da jornalista: “Um país em que um homem paga mais porque arranhou o carro ao andar 1700 quilômetros em estradas muitas vezes esburacadas e sem condições. Aqui paga-se o terceiro mundo e depois paga-se o primeiro”, finaliza ela.

O site português faz uma série de reportagens mostrando a situação do Brasil. Confira a matéria sobre Cuiabá clicando AQUI

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por Roberto, em 29/01/2014 às 12:40
As obras em Cuiabá são um lixo! Primeiro a falta de planejamento, interditam e começam um trecho e abandonam para cuidar de outro. Depois vem o entorno das obtas, mal isoladas, mal sinalizadas, mal organizadas, deixando muita poeira e lixo de obra à vista. Quebram o asfalto e não reasfaltam deixando trechos somente com terra e buraco. Tudo isso em 2 anos de obras e tudo bloqueado. Imagina a porcaria que vai sair com a pressa de terminar tudo em junho? Fora que muita coisa não ficará pronta. Pior de tudo que colocaram o turismo como carro chefe e não fizeram nada pra melhora a infra estrutura turística.
por Carlos Nunes, em 29/01/2014 às 11:16
Na verdade alguém teria que levantar o CUSTO da quebração, do desmanche de várias obras públicas, que existiam e foram para o espaço. A começar com o Verdaõ: quanto custou para fazer esse Estádio + Quanto ele custava como patrimônio público + Quanto custou para ser demolido. Isso tem que ser feito com ruas, avenidas, redes elétricas, adutoras e canos, que destruiram, e ainda estão destruindo, pois tudo isso ERA PATRIMÔNIO PÚBLICO CONSOLIDADO. Portanto não é só um CAOS, é um prejuizo danado. Naturalmente devem ser alguns muitos MILHÕES DE REAIS. Acho que essa turma despreparada nos mostrou só uma coisa: Como Gastar MUITO MAL o Dinheiro Público. Vôte! E muito deles ainda pensam que vão ter um carrada de votos, nas próximas eleições e vão ocupar os principais cargos. Temos que peneirar bem a lista de canditos, independente de partidos, para ver se a gente encontra algumas pepitas de ouro da ética, da honestidade, e da competência. Competência é alguém com pouco fazer muito e com muito fazer muito mais, aplicando da melhor maneira centavo por centavo. É a verdadeira multiplicação dos peixes e dos pães, como relata a Biblia.
por Jorge, em 29/01/2014 às 08:07
A Copa de 2014 já ficou pra trás, em 2009 quando foi escolhido Cuiabá-MT para ser uma das sedes da copa de 2014 encheu os Cuiabanos e muitos Mato-grossenses de Esperança pois traria melhorias de Mobilidade Urbana, Turismo e se falou até na Saude... pois bem... As tais melhorias de Mobilidade Urbana que ficarem prontas para o Mundial são de Péssima Qualidade... As Melhorias do Turismo NÃO existiu e nem Vai existir, a Copa do Pantanal não existe, o vai existir em meio ao Caos é a Copa de CUIABÁ as coxas.... e As Possíveis melhorias na Saúde em Cuiabá resume-se em dizer aos Cuiabanos que não Fiquem Doentes durante os Jogos em Cuiabá pois os Principais Hospitais Privados de Cuiabá Estarão Disponibilizados para atender "Turistas" Durante os Jogos em Cuiabá. Os Mato-grossenses de Maneira Geral devem tomar vergonha na cara este ano e Responder nas URNAS ao Governo Silval e Dilma, que quem manda em MATO GROSSO e CUIABÁ SOMOS NÓS e não há Credito Algum a Esse mal Governo que Gastou o Nosso Dinheiro de forma Irresponsável para Realização dessa Copa.
por Fernando Marques, em 29/01/2014 às 07:24
trabalhei na obra do Aeroporto fui mandado demitido por que disseram que iria acabar com o segundo turno eu entrava 13:00 e saia 22:00 ia de vento em polpa mas começou a demissão em massa quando eu sai ja tinha sido demitido 160 funcionarios e sobraram em torno de 90 funcionarios pra quem quer terminar logo demitir tanta gente assim nao quer terminar essa obra complicado e muito dificil trabalhar com o Sr Sandro, Sr Divino e o dono da obra Sr Roberto e povo complicado e burro
por Xinhá, em 29/01/2014 às 00:17
Meu medo é que que nunca terminem essas obras, pois a copa já está bem próxima e não tem condições delas ficarem prontas. O ano eleitoral poderia pesar para suas finalizações, mas também o tempo é exíguo. Depois disso quem garante que serão acabadas?
por ANTONIO CARLOS GERALDINO, em 28/01/2014 às 21:23
Apesar da culpa de construtoras, atrasos políticos, criar-se dificuldade para se procriar vantagem, velho jeitinho. PENSO CÁ, SÊ, sendo crias da raça luso-portuguesa, ora pois, a culpa não seria deles??? São Culpados sim, os portugueses, pela nossa cultura burocrata que facilita o furto aos cofres públicos. Culpados também, pela cultura arraigada na nossa forma de administrar, governar, e outras expertises. Ademais, como será registrado essa história no livro que será escrito daqui 200 anos ????
por Valdenir, em 28/01/2014 às 18:04
Até os nossos patrícios estão sabendo do nosso mico ? A pior copa já realizada.Isso nas palavras do presidente da FIFA o Sr. Joseph Blater. Tava na cara que isso ia acontecer.
por Juliane, em 28/01/2014 às 17:52
Precisa a impreensa internacional noticias pq a daqui só publica as "evoluções" nas obras. Que os transtornos são necessários para a evolução das obras é óbvio, mas os desvios podiam estar sinalizados, sem tantos buracos... Dá desânimo andar em Cuiabá e Várzea Grande!
por José Flávio, em 28/01/2014 às 17:44
Acabo de chegar a uma conclusão que toda a população está errada e apenas a corja de políticos liderada pelo Sr. Silval que estão certo...que tal fazer um rolezinhos pelas obras
por Fausto Grewgorio Natto., em 28/01/2014 às 17:42
Esta situaçao e dificil ate de dar pitacos,o governo diz que paga, e os empreeiteiros dizem que nao recebem.Ficamos sem saber com quem esta a verdade. So tenho certeza de uma coisa. As obras estao super lentas.
Sitevip Internet