Notícias / Copa 2014

26/02/2014 - 10:13

Empresa sofre para achar motoristas bilíngues para a Copa em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Empresa sofre para achar motoristas bilíngues para a Copa em Cuiabá
As autoridades estão cada vez mais preocupadas com a falta de proficiência em inglês dos profissionais da Copa do Mundo. O governo vem enfrentando dificuldades para encontrar pessoas que falem fluentemente o idioma para auxiliar nas tarefas durante o Mundial. Cuiabá é um dos locais com maior escassez deste tipo de trabalhadores.

Veja mais:
Pronatec oferece 200 vagas para cursos de inglês e espanhol em Cuiabá
Profissionais do aeroporto recebem curso de inglês para a Copa do Mundo

Segundo o presidente da Braz-Tesol - a maior associação de professores de inglês do País -, Marcelo Barros, a empresa responsável por contratar motoristas para acompanhar as delegações sofre para encontrar profissionais bilíngues na capital mato-grossense: “O caso mais emblemático é o de Cuiabá. Estão até cogitando encher um ônibus de motoristas de São Paulo e mandar para lá”, disse ao Estadão. Segundo Barros o salário para estes profissionais pode chegar até R$ 12 mil líquidos por 45 dias trabalhados.

O Índice de Proficiência em Inglês apontou que o Brasil tem proficiência baixa em inglês e ficou em 38º lugar do ranking de 60 países. O estudo é feito pela Education First, uma rede de escolas de idiomas e programas de intercâmbio presente em 55 países.

O gerente acadêmico da Cultura Inglesa, Vinícius Nóbrega, ressaltou que as ações deveriam ter acontecido há muito tempo e não apenas um ano, ou meses antes do evento: “Ninguém vai aprender inglês para a Copa, isso não existe. O inglês varia de acordo com a realidade de cada um. Não há boas iniciativas institucionais e a população não está mobilizada para estudar inglês".

O governo tem feito várias iniciativas neste rumo. Profissionais de diversas áreas têm recebido cursos básicos do idioma para o Mundial de 2014. Porém, como dito por Vinícius, as ações só começaram a acontecer restando pouco tempo para o início do torneio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "27"

por ronan miranda roza, em 09/06/2014 às 12:05
ola tenho 15 anos de experiencia no exterior usa ,ingles fluente ,e tenho 3 anos de experiencia como motorista executivo no brasil ,se alguma empresa precisar ,favor me contatar no 21 77683487 grato
por alex nunes, em 31/05/2014 às 12:22
Falo Ingles fluente, tenho 8 anos de experiencia na Ingalterra, se alguma empresa se interessa e so me contactar 48 98195143
por Denis Inacio da Silva, em 14/05/2014 às 21:19
Preciso que alguem me de uma informação. Eu fiz o 1º teste que foi dinamica em grupo, depois o pratico e por fim o psicotécnico. e quando foi dia 11/04/2014 mandaram uma msg para mim, informando que iriam me ligar para fazer a seleção,do do dia 14/04/2014 so que nao ligaram para mim, e eu nao sei como ficou a minha participação, no teste que eu fiz e passei, nao sei se ainda vao me ligar, o que devo fazer onde devo procurar. estou sem informação. se alguem ai da seleção ver resta msg se for possivel me da uma ajuda eu agradeço. obg... estou muito chatiado, com esta situação, com esta falta de profissionalizmo desta empresa contratante. Quando foi dia 02/05/2014 me informaram que ia entrar em cntato comigo ate dia 05/05/2014, quando foi as 17:00 horas eu mandei outra msg, e eles responderam dizendo que ja foi execultado a 2ª fase. pó amigos, eu passei na 1ª fase e mandaram eu esperar se caso for ter mais vagas. caramba nap ligaram para mim, eu dispensei varias oprtunidades que surgiu, por causa deste de motorista, e ainda mandaram um sms para mim dizenque que eu ficasse atento que iriam me ligar, e nao ligaram e depois me dizem esta resposta, cara sacanagem isso, e agora estou aqui sem saber mais nada deste e perdir as outras oportunidades. qualuqer informação passarei para vcs e peço o mesmo, se conseguirem telefone, algum contato qualquer coisa vlw. 81 85083317 oi 81 98156103 tim 81 30492067 residencial denis.wander@hotmail.com
por carlor rocha, em 11/05/2014 às 08:48
Não sei pra que escrever o texto em ingles, é muito facil escreer o texto no google tradutor copiar e colar aqui para se mostrar que fala ingles. Esse é o mau do brasileiro, mostrar uma coisa que não sabe fazer.
por carlor rocha, em 11/05/2014 às 08:45
Para quê inglês fluente se você não pode conversar. A informação que tenho é que não poder conversar com ninguém, não pode fazer pergunta, você só tem que seguir uma rota determinada no GPS. Não sei porque essa palhaçada. A obrigação de quem visita um país é que falem o português como eu fiz. Lutei para aprender. Se querem entender o português que estudem e aprendam esta língua. Quando se vai ao Japão, china, italia, alemanha, etc, voce tem que aprender só aqui que tem essa palhaçada. Nunca irão encontrar alguém com inglês fluente. Por mais que falem sempre tem o sotaque. Eu sou americano, vim para o brasil com 12 anos eu falo portugues com sotaque.
por Lucas Bernardo, em 23/04/2014 às 17:34
I have done the test for the world cup driver, the last week. But i just passed in the pysichological test, the irterview and the test trive by the automatics cars. But they said that my english wasnt good enough. I answered the all the questions, correctly, just a little hesittetion. Off couse i used to be moore confidant, but was it one time ago. So i said, is it moore interesting get a some people could be able to speak a little englishjust weeting some miracle. Thanks. OBS: I whrited the words by myself, just a some words i coundt knew. I had to find in the internet, off course, i am studing english since one year ago.
por Raoni, em 17/04/2014 às 12:01
não falta pessoas capacitadas, basta um pequeno anuncio para formar uma imensa fila. na realidade sobram profissionais no mercado.
por Carlos, em 10/04/2014 às 19:13
Isso é Brasilsilsilsilsillllllllll. só funciona no mundo virtual, mas, na vida real é tudo mentira.
por leandro da silva correia, em 02/04/2014 às 23:19
i have spent many years studying the english language and also an amount of money to get fluence and when i look for a job they only want to take advantages on me. thats not fair, so make a research before doing an english courseother one to get a better job because this not a reality here in brazil.
por Caroline Monteiro, em 27/03/2014 às 16:00
Eu gostaria muito de saber que empresa é esta que está pagando 12 mil liquido por 45 dias trabalhados, deve ser inexistente sinceramente! Informação equivocada!!!
Sitevip Internet