Notícias / Mobilidade Urbana

21/05/2014 - 19:15

Entre duas trincheiras, rotatória do Círculo Militar receberá ampliação

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Reprodução

Rotatória do Círculo Militar será ampliada para melhorar o fluxo de veículos na avenida Miguel Sutil

Rotatória do Círculo Militar será ampliada para melhorar o fluxo de veículos na avenida Miguel Sutil

Localizada entre as trincheiras Santa Rosa e Santa Isabel a rotatória localizada em frente ao clube Círculo Militar passará por readequação para melhorar a mobilidade urbana na avenida Miguel Sutil. A construção da trincheira na região do bairro Santa Isabel compreende também o cumprimento de readequações em parte do trecho da Miguel Sutil (entre o entroncamento da Rua Ramiro de Noronha e da rodovia Mário Andreazza).  Dessa forma, a rotatória, localizada em frente ao Círculo Militar, faz parte deste subtrecho e passará por obras de ampliação para proporcionar melhorias na fluidez ao trânsito.

Leia mais:
Secopa confirma que três obras de mobilidade não ficarão prontas até a Copa
Pista lateral da trincheira Santa Rosa é liberada para o tráfego de veículos

De acordo com a Secopa, as atividades para a ampliação já foram iniciadas com serviços de demolição e limpeza. As próximas etapas a serem seguidas são a complementação da drenagem e trabalhos de terraplanagem. Na sequência, será iniciada a pavimentação da rotatória.

No sentido de garantir a segurança da circulação de automóveis, o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, faz algumas observações. “A orientação é para que os motoristas reduzam a velocidade ao se aproximar do trecho em obras, pois a pista da Avenida Miguel ficará em sentido duplo e isso demanda atenção redobrada”, alerta Sobrinho. O tráfego de veículos, no sentido Santa Rosa – Santa Isabel, passará a funcionar na pista contrária e em duplo sentido (fluxo e contra fluxo).

Vital para o trânsito nas proxmidade da Arena Pantanal e com 460 metros de extensão, a trincheira Santa Isabel, no bairro Verdão, irá revitalizar um dos pontos de maior fluxo de trânsito na Avenida Miguel Sutil. Após a conclusão da travessia, o motorista que trafega pela av. Miguel Sutil deverá passar por dentro da trincheira. Já o que deseja ter acesso aos bairros da região deverá pegar as pistas auxiliares da rotatória.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Roberta, em 22/05/2014 às 11:36
ali não ia sair o shoping estação cuiabá...???????
por Jerry Seinfeld, em 22/05/2014 às 10:23
PIRARAM ? Antes na copa fazer isso ? Ninguém da secopa usa o cérebro ? Não irá ficar pronto nunca! MEU DEUS DO CÉU!
por Peter Griffin, em 22/05/2014 às 10:11
Querem fechar a pista da Miguel Sutil agora? 21 dias para a copa? ta de brincadeira né?
Sitevip Internet