Notícias / Oportunidades

17/02/2013 - 22:00

Estado abrirá concursos para área de segurança; 2,5 mil vagas

Da Redação

O governador Silval Barbosa (PMDB) autorizou a realização de concursos públicos para cerca de 2,5 mil novos policiais militares, civis, bombeiros e polícia técnica visando reforçar o efetivo de todas as tropas de olho na Copa do Mundo de 2014. Mesmo não sendo uma exigência da Matriz de Responsabilidade assinada pela FIFA, CBF, Governo Federal e Mato Grosso, o item segurança faz parte das exigências que demandam investimentos principalmente em material humano.

“Estamos nos preparando para melhorar a atuação das forças policiais o que já fazia parte de nosso Plano de Governo e vamos utilizar a questão da Copa do Mundo para colocar nossa contrapartida nos investimentos do Governo Federal”, disse o governador Silval Barbosa anunciando mais recursos, mais viaturas, equipamentos de inteligência e melhorias para a atuação da Polícia Técnica.

O Governo Federal estima em R$ 1,8 bilhão o montante a ser investido na Segurança Público nas 12 sedes da Copa do Mundo, sendo que Estados como Mato Grosso despertam mais a atenção das autoridades por causa das exigências da FIFA e da CBF diante dos mil quilômetros de fronteira, dos quais 700 km em área seca com a Bolívia.

Segundo o Governo do Estado, ainda não foi definido o montante de recursos que serão aplicados em Mato Grosso no que diz respeito à Copa do Mundo, mas já foi sinalizado cessão de equipamentos de inteligência para as Policiais Civil e Técnica e não estaria descartado recursos para a Polícia Militar.

Outra ação considerada essencial pelo Governo são os investimentos em Radiocomunicação Digital, sendo que o Ministério da Justiça já analisou a proposta de Mato Grosso por causa de sua vasta extensão territorial de fronteira.
Sitevip Internet