Notícias / Copa 2014

13/06/2014 - 22:40

Estreia de MT na Copa tem festa chilena, rojão na Arena e tentativa de homicídio perto de Fan Fest

Da Redação - Lucas Bólico

Estreia de MT na Copa tem festa chilena, rojão na Arena e tentativa de homicídio perto de Fan Fest
A explosão da torcida chilena, sem dúvida, foi a marca da estreia de Cuiabá na Copa do Mundo 2014. A torcida de ‘la roja’ tomou de assalto a Arena Pantanal e fez da capital de Mato Grosso a casa da seleção de Valdívia, que inaugurou oficialmente o Novo Verdão com a gala, impondo um placar de 3 a 1 sobre a seleção australiana.

A ação de trânsito para o evento, de acordo com a organização, foi um sucesso, mas terminou com carros guinchados por parada irregular no entorno do estádio. E nenhum registro grave de violência foi feito nas dependências do jogo, com a exceção de uma tentativa de homicídio nas proximidades da Fifa Fan Fest, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro.


Foto - Lucas Bólico

De acordo com o titular da Secretaria Extraordinária da Copa, Maurício Guimarães, o crime foi passional e não teve relação com o evento, mas como foi na região da Fan Fest, a estrutura médica do local foi usada para prestar atendimento à vítima. Um homem deu uma facada no pescoço da ex-esposa.

Outro ponto a se destacar na inauguração do estádio foi que um torcedor, ainda não identificado, conseguiu burlar todo o esquema de segurança da Fifa e adentrou com um rojão na Arena, e disparou o artefato no final da partida, contrariando as regras da Copa do Mundo.

E com o estádio lotado, um torcedor teve a sorte grande. Após um forte chute, a Brazuca, bola oficial da Copa 2014, foi parar na arquibancada e não voltou mais. Além das memórias da primeira partida da Arena Pantanal na Copa, o sortudo vai levar o símbolo máximo do futebol, usado no maior torneio do mundo.

Festa chilena 

Quem já tinha se impressionado com a alegria chilena antes da partida pode ver após o jogo o fanatismo da torcida, que tomou os principais pontos da vida noturna Cuiabana. “Na arena parecia até que era 90% de chilenos e 10% australianos”, comentou Maurício Guimarães logo após a partida.

A organização destacou ainda o papel do transporte coletivo a boa realização do evento. A estimativa é de que mais de 25 mil pessoas tenham ido à Arena Pantanal de transporte coletivo. O que obrigou a Secretaria Municipal de Trânsito a aumentar em 20% a frota disponível para atender ao evento.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet