Notícias / Arena Pantanal

24/07/2014 - 10:29

FMF prepara ‘plano de ataque’ para alavancar futebol de Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

FMF prepara ‘plano de ataque’ para alavancar futebol de Mato Grosso
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) está preparando um verdadeiro ‘plano de ataque’ para reestruturar o futebol mato-grossense. O presidente interino, Helmute Lawisch, tem adotado um discurso agregador com os clubes e tem como um dos principais objetivos auxiliar os clubes do Estado no acesso.

Veja mais:
Com grande público, organização do jogo do Cuiabá peca na venda de ingressos
FMF mantém preço acessível para rodada dupla na Arena; Ingressos vão de R$ 10 a R$ 30

Como forma de alavancar o futebol de juniores, a federação planeja realizar a ‘Copa do Pantanal Sub-17’. A competição, que deve acontecer em novembro, envolverá jovens atletas dos clubes mato-grossenses – serão no mínimo 16 equipes - que disputarão um torneio que será dividido em quatro regiões do Estado.

Posteriormente, os campeões de cada região irão disputar um quadrangular juntamente com quatro times júniores nacionais: “Já temos alguns clubes acordados para participar da competição”, revelou Helmute. A intenção é que o torneio seja transmitido pelo canal a cabo Sportv, o que daria visibilidade para o evento.

A ideia do presidente da FMF é que os jogos sejam disputados nos Centros Oficiais de Treinamento da UFMT e da Barra do Pari, que foram construídos para a Copa do Mundo de 2014 - o último não foi utilizado por não ter ficado pronto a tempo. “Ainda não é certo, mas estamos conversando com o governo e com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e estamos bem avançados neste sentido”, garante Helmute.

A ‘Copa Mato Grosso’ deverá acontecer nos meses de outubro e novembro deste ano e novamente dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2015. A intenção da FMF é de também conseguir televisionar a competição, como forma de garantir renda e visibilidade para os clubes.

O campeonato estadual de 2015 também começou a ser planejado pela federação. O nome da competição será comercializado e duas empresas já demonstraram interesse no torneio. No ano passado, uma montadora de veículos patrocinou o mato-grossense. O televisionamento também será discutido com as emissoras de TV, já que o contrato com a TV Centro América, afiliada da Rede Globo, terminou no ano passado. Há ainda a possibilidade de que o campeonato seja disponibilizado por Pay-Per-View.

Helmute ainda pediu o apoio das empresas regionais: “Não vamos fazer futebol com migalhas aqui em Mato Grosso. Precisamos do apoio das empresas daqui. Eu não estou descartando o governo do Estado, mas precisamos de mais investimento que venha da nossa terra”. Para ‘evitar especulações’ o contrato da FMF com a empresa Fabinho Promoções foi rescindido.

“Nós temos um lindo palco aqui no Estado que é a Arena Pantanal. Precisamos saber aproveitar este legado deixado pela Copa do Mundo. Muito por conta disto a Federação Mato-grossense de Futebol comprou uma briga com o governo do Estado. Nós somos contra a privatização do nosso estádio”, finalizou Helmute.

Exibindo de "01" à "10" do total de "13"

por GETULIO/CUIABA, em 25/07/2014 às 10:28
CARO HELMUTE. GOSTEI DE SUA INICIATIVA E VISAO DE TRABALHO, AQUI EM MATO GROSSO, NINGUEM TEVE CORAGEM PARA FAZER ALGO EM PROL DO NOSSO ESPORTE, PRINCIPALMENTE O FUTEBOL, EH SO MARACUTAIA, MALANDRAGEM, TIMES MEDIOCRES, HORRIVEIS. AGORA COM A ARENA PANTANAL, O PUBLICO IRA PARTICIPAR, POIS TEM CONDIÇOES DIGNAS DO TORCEDOR IR, LEVAR SUA FAMILIA, ETC.... ESTIVE EM TODOS OS JOGOS DA SERIE B E C, E ESTAREI TODAS AS VEZES QUE AQUI TIVER, ESPERO QUE V.SENHORIA NAO DESANIME, TENHA PERSEVERANÇA POIS NAO EH FACIL MUDAR UMA REALIDADE CORROÍDA PELA FALTA DE GESTAO, CORRUPÇAO, ENFIM, TODAS AS MAZELAS QUE COLOCARAM O ESTADO DE MT NO NIVEL E QUE CHEGOU. SO PARA RESSALTAR, ONTEM O COMENTARISTA PVC DA ESPN BRASIL CITOU QUE MT COMEÇA A APARECER DEVAGARZINHO NO CENARIO NACIONAL, CITANDO O LUVERDENSE E O CUIABA E O ARBITRO DO JOGO PALMEIRAS E AVAI. ABRAÇO.
por TITO LAMPREIA, em 25/07/2014 às 10:16
Esse campeonato sub 20 deveria envolver as escolas tradicionais das principais cidades>EX. MIXTO/SÃO GONÇALO- OPERARIO/IFMT- UNIÃO/EMOP ETC. NESSA FASE DA VIDA OS AMIGOS E COLEGAS SÃO OS MAIORES TORCEDORES!!! SEM TORCEDOR NA ARQUIBANCADA NÃO TEM ESPETÁCULO.
por MARCO AURELIO CAMPOS DE TOLEDO, em 25/07/2014 às 08:29
O novo presidente da FMT Helmute é arrojado e o que ele está fazendo primeiramente é tirar as teias de aranha que tomavam conta da Federação, que andava parada no tempo e no espaço. Daí parecer que Helmute é um alienígena. Mas, não é!!
por Luiz Carlos, em 25/07/2014 às 06:12
Estou otimista, parabens presidente, gostei da ideia do Rubens é pra se pensar, vamos dar uma ajudinha ao nosso vizinho estado., e que venha o Dom Bosco.
por Helmo, em 24/07/2014 às 19:17
Poderia ter copa Centro Oeste com os times do MT,MS,GO e de Brasilia
por Theodore, em 24/07/2014 às 17:37
Parece que o futebol de MT vai começar a evoluir, não sei em qual velocidade, mas vai. Aquele cidadão que ficou por 38 anos no poder da Federação acabou com o futebol local e qualquer um que faça algo pro esporte, por mais que pareça pouco, já trará um resultado significativo.
por RAFAEL, em 24/07/2014 às 15:41
Finalmente um homem sério no futebol matogrossense , agora sim ele irá acontecer de verdade no estado, agora eu acredito ! Parabéns , continue sempre com essa garra !!
por rubens jose pinheiro, em 24/07/2014 às 14:51
porque nao fazer um capeonato entre MT E MS com certeza voltava a velha rivalidade e boa rivalidade com estadio lotado..quem ja viveu isso sabe do que ta falando com futebol bonito e estadio com media de pubrico de trinta mil torcedores
por wandir faria de arruda, em 24/07/2014 às 14:10
Parabens pela iniciativa, voltei a acompanhar as noticias do nosso futebol.estou entusiasmado .Mais precisamos que outros jornais coloque mais na capa sobre os nossos times.
por Ronie Correa Dias, em 24/07/2014 às 13:46
Então somos dois Helmute. Não a privatização da arena pantanal.
Sitevip Internet