Notícias / Copa 2014

14/07/2014 - 07:44

Fã, Schweinsteiger dedica a brasileiros vitória sobre Argentina

Gazeta Esportiva

A passagem pelo Brasil encantou muitos jogadores da seleção alemã. Um dos que mais se divertiram e se identificaram com o povo local foi Bastian Schweinsteiger. A ligação com o país-sede da Copa do Mundo foi tão intensa que, ao final da vitória por 1 a 0 na final contra a Argentina, o meio-campista dedicou o título à torcida brasileira.

"Para nós, foi inacreditável. As pessoas foram muito legais conosco, tiveram muito respeito. Nós jogamos para os brasileiros. Sei das diferenças entre Brasil e Argentina", sorriu. "Jogamos pelo país, pelas pessoas. Foi um torneio inacreditável, não por causa do título, mais pela pessoas".

Durante o Mundial, os alemães se concentraram em Santa Cruz Cabrália (BA), onde construíram um centro de treinamento próprio. Lá - e também nas outras cidades brasileiras pelas quais passaram -, os jogadores treinados por Joachim Low fizeram questão de interagir com a população, imitar costumes e aprender músicas e danças locais. "'Lepo lepo' e 'eu quero tchu, eu quero tcha'", lembrou Schweinsteiger, sem precisar explicar o porquê de seu time ter sido o mais carismático da competição.

Mesmo depois da goleada sobre a Seleção por 7 a 1, na semifinal, a Alemanha continuou sendo bem quista por torcedores brasileiros, até em função do respeito com que trataram a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari antes, durante e depois da incrível vitória, o maior vexame sofrido pelo futebol brasileiro na história.

"Tenho que falar sobre o time também. É uma grande nação do futebol, os brasileiros chegaram à semifinal, e isso é um sucesso, apesar de saber que não ficaram felizes na última noite, pelo jogo contra a Holanda", comentou Schweinsteiger, antes de deixar o Maracanã para dar continuidade à comemoração do título mundial, conquistado com gol anotado por Mario Gotze na prorrogação.

"É uma das melhores noites da minha vida, com certeza. Uma noite legal", afirmou o volante, que teve a face cortada, abaixo do olho direito. Nada que o tenha impedido de continuar em campo ou que o impedirá de festejar noite afora.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet