Notícias / Copa 2014

23/05/2014 - 10:19

Falta de aeroporto alternativo para Cuiabá preocupa autoridades

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OC

Falta de aeroporto alternativo para Cuiabá preocupa autoridades
 A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou nesta quinta-feira (22) que as empresas aéreas brasileiras (TAM, GOL e Avianca) terão 67 mil voos para atender a alta demanda provocada pela Copa do Mundo de 2014. Serão 500 aviões no ar e 7,2 mil assentos serão ofertados. Cuiabá não tem aeroporto alternativo que fique próximo em caso de problemas.

Veja mais:
Não haverá problema do aeroporto de Cuiabá para a Copa, garante presidente da Infraero
Cuiabá é a cidade-sede que terá maior número de assentos ofertados durante a Copa

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, espera que os aeroportos brasileiros possam suportar o acréscimo de aproximadamente 30% no volume de operações em relação a malha aérea regular: “As companhias vêm trabalhando em conjunto com autoridades e empresas do setor para que as mudanças nos terminais estejam concluídas dentro dos prazos determinados”.

Cuiabá, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, foi a cidade que mais teve assentos ofertados durante o Mundial, segundo a Abear. A TAM dobrou o número de voos que virão para a capital mato-grossense.

Para realizar a mega operação para o Mundial de 2014, as empresas anteciparam manutenção das aeronaves e remanejaram o cronograma de férias das tripulações e equipes de solo para garantir que não faltem funcionários no período dos jogos. Alguns trabalhadores serão realocados para locais de maior movimento e duas mil pessoas foram contratadas.

O clima e possíveis problemas são questões que causam preocupação nas autoridades. Caso aconteça o fechamento do Aeroporto de Cuiabá, não há aeroportos alternativos próximos que sejam capazes de receber as aeronaves de grande porto. Os passageiros teriam de pousar em Campo Grande (MS), Brasília (DF) ou Goiania (GO).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por lcs, em 23/05/2014 às 13:11
O aeroporto de Rondonópolis não foi reformado, inclusive com o aumento de sua pista de pouso e decolagem para 2.300m justamente para isso?
por joao enes, em 23/05/2014 às 13:05
como é que fica os aeroportos das cidades de rondonopolis e barra do garças, onde são anunciados como alternativos
por Comando, em 23/05/2014 às 12:19
A Grande Cuiabá (VG e Cuiabá) já passou da hora de ter mais um aeroporto.
Sitevip Internet