Notícias / Copa 2014

04/06/2014 - 09:46

Falta de infraestrutura e corrida contra o tempo em Cuiabá voltam a ser destaque

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Trincheira do Santa Rosa

Trincheira do Santa Rosa

 Faltando pouco tempo para o início do Mundial, uma equipe do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) visitou Cuiabá e mostrou a corrida contra o tempo para que as obras estejam finalizadas até o começo da competição, que acontece no dia 12 de junho. A infraestrutura foi novamente criticada.

Veja mais:
A 10 dias da abertura da Copa, Cuiabá corre contra o relógio; veja panorama
COL simula entrada de torcedores na Arena Pantanal; veja fotos e informações

Novamente vista como um canteiro de obras, a capital mato-grossense já assusta o repórter Peterson Izidoro logo no desembarque. Ao sair do aeroporto ele já se deparou com a correria dos operários, que se esforçam para deixar o máximo possível pronto até a data da primeira partida na cidade.

“Nosso destino era a Arena Pantanal. Mal saímos do aeroporto, mais obras e um congestionamento daqueles. Nem as passagens subterrâneas construídas para evitar o trânsito nos principais cruzamentos de acesso ao estádio foram concluídas”, diz a reportagem da imprensa paulista.

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foram consideradas ‘abandonadas’ pela reportagem: “As obras da Copa aqui em Cuiabá custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 2,3 bilhões. A maior e mais cara delas está assim, praticamente abandonada”.

Clique AQUI para ver a reportagem.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Alexandre, em 04/06/2014 às 17:01
Reportagem sem pé nem cabeça. Falta de analisar uma pauta. Tendenciosa para mostrar somente o que vende que é notícia ruim. Dizer que consumiu 2.3 bi.... . Quando tudo estiver pronto sim, agora ainda não. por isso SBT é LIXO de canal de TV. Usou somente imagens antiga de angulos que só retratam o que eles querem mostrar. Deus salve a TV Paga. A
por Claudio, em 04/06/2014 às 14:15
Os Governantes não vão Fazer nada , as Fazendas e Imoveis de Luxo já estão garantidos e não da Nada, Quem tem que tomar Vergonha é Povo em Lutar pelo desenvolvimento e Progresso da cidade Estado, Pais, Pois Só Sabem Falar !!! Vamos Agir Mais Bando de Folgados e Acomodados???
por claudio, em 04/06/2014 às 13:19
Acho que a culpa de tudo isto é o Próprio Povo, Agora devem Acordar e pararem de Só Falar e Agir? Todos que vem de Fóra SE da Bem , Trabalham e são mais expertos, Tenho Vergonha de Passar por estas Obras, Todos Encostados, Sentados, Parados Nem p/ Simular que estão Trabalando Prestam, Seo Povo tivesse Vergonha na Cara e Realmente Pretendesse que as Coisas andase , Comesa Bater em Propagandista Enganoso, Politicos, Justiça Morosa em quem quer que seja p/ Ver se a Coisa não Muda, Vejam que todos os Paises da América Latina por menor q
por Edmilson sanches, em 04/06/2014 às 12:44
Mas não é de hoje que Cuiabá esta abandonada.Quando existem calçadas,elas estão tomadas por carros estacionados ou lixo,mato,buraco...A fiação elétrica é uma piada a parte.As ruas são estreitas e cheias de buracos e lombadas,contruídas sem nenhum critério.Os córregos são esgotos a ceu aberto que correm para o Rio Cuiabá.As obras da copa,são apenas uma pequena parte dos problemas da cidade.
por Neca, em 04/06/2014 às 12:04
Povo, 04 anos e não fizeram....E agora estamos com a nossa cidade toda fuçada.....Isso não é justo....Precisamos fazer algo, esse Mauricio GUImarães nos enganou o tempo todo, dizendo que tudo ficaria pronto, e agora estamos pagando esse preço de ficar com a cidade toda revirada, obras meia boca.....Estou indignada, não merecemos isso.....Agora, depois desse escândalo todo da roubalheira, sabemos por que não acabaram as obras...Queremos nossa Cuiabá linda, não aceitamos isso!!!
por Neide, em 04/06/2014 às 12:00
GENTE, É UMA VERGONHA....ESTAMOS VIVENDO O CAOS NESSA CIDADE....SRS. GOVERNANTES, O POVO NÃO MERECE ISSO, VCS PERDERAM A VERGONHA NA CARA....O POVO NÃO AGUENTA MAIS, VCS ESTÃO BRINCANDO COM A NOSSA CARA.
por BEBETO-SINOP, em 04/06/2014 às 11:30
NÃO QUERIA SEY O PRIMEIRO A COMENTAR, MAS JA QUE NAO TEM OUTRO JEITO LA VAI.NA MINHA MODESTA OPINIÃO, MATO GROSSO VAI SER ALVO DE DURAS CRITICAS POR PARTE DA IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL. PLAGIANDO BORIS CASOY E UMA VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO COM CUIABA, SEM CONTAR A LAMBANÇA DAS OBRAS EM ANDAMENTO, CUIABA ESTA SUJA, PREDIOS EM RUINAS CAUSANDO UM PÉSSIMO VISUAL, SEM CONTAR QUE NA PRINCIPAL AVENIDA DA CIDADE A QUE DA ACESSO A IGREJA MATRIZ, CORRE ESGOTO A CEU ABERTO CAUSANDO NAUSEA A QUEM POR ALI PASSA. NAO POSSO NEGAR QUE TAIS OBRAS SERÃO O LEGADO DA COPA, MAS POR ENQUANTO ME DESCULPEM POVO CUIABANO.............A COISA DA FEIA.
por Rodrigo, em 04/06/2014 às 10:28
NADA DE INVERDADE VEICULOU ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO. REALMENTE O CASO É DE ABANDONO E MAIS,DESCASO COM O DINHEIRO PUBLICO E "GOZAÇÃO" COM A CARA DO POVO CUIABANO. MUITO TEMPO TIVEMOS PARA REALIZAR ESTAR OBRAS, ANTES TRANSITANDO PELA AVENIDA DA FEB EM VG VIA-MOS DOIS OU TRÊS TRABALHANDO, AGORA SÃO MUITOS,PQ SERÁ? TEMOS QUE IMAGINAR QUE SE DURANTE O TEMPO TODO QUE TIVEMOS PARA REALIZAR AS OBRAS ISSO NÃO FOI FEITO,IMAGINAMOS AGORA COM QUE QUALIDADE SAIRÁ OS SERVIÇOS FEITO EM TEMPO RELÂMPAGO. EXISTEM VARIAS OBRAS ENTREGUES QUE DEIXA NOS CUIABANOS COM VERGONHA DE RECEBER TURISTAS, ALGUNS ATÉ DIZEM QUE ESTÁ BOM, MAS ESTES QUE ELOGIAM SÃO AQUELES QUE NUNCA SAIRÃO DAQUI DO ESTADO, POIS SE COMPARAR AS OBRAS AQUI FEITAS COM AS JÁ EXISTENTE EM OUTROS LUGARES PERCEBERÁ O LIXO QUE ESTAMOS RECEBENDO COMO PAGAMENTO DOS ALTOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS TODOS OS DIAS.
Sitevip Internet