Notícias / Copa 2014

07/07/2014 - 17:19

Fifa afirma que entregou lista de telefones da entidade à polícia

Globo Esporte

 No encontro diário com a imprensa no auditório do Maracanã, a Fifa informou que entregou a lista com todos os números de telefone solicitada pelas autoridades na investigação sobre o esquema de cambistas deflagrado pela Polícia Civil na operação batizada de "Jules Rimet". De acordo com reportagem veiculada na noite de domingo, no "Fantástico", centenas de ligações entre o suposto líder da quadrilha de cambistas, o argelino Lamine Fofana, e um número de serviço da Fifa foram registradas e, portanto, a polícia pediu a informação para poder identificar o usuário do número.

- Estamos colaborando integralmente com as investigações. Isso inclui o fornecimento da lista telefônica e qualquer serviço nesses números. Isso está sendo muito a sério e qualquer violação será investigada e sancionada - disse Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa.

Segundo o jornal Estado de São Paulo, a polícia chegou ao nome do contato de Fofana na Fifa e pode prendê-lo em breve. No entanto, não está descartado que o funcionário seja da Match, empresa responsável pela comercialização de ingressos para patrocinadores e ligadas ao sobrinho do presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet