Notícias / Copa 2014

26/03/2014 - 15:16

Fifa quer entregar ingressos no aeroporto e pode aumentar transtornos para os passageiros

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Aerporto Marechal Rondon continua em obras e situação é complicada

Aerporto Marechal Rondon continua em obras e situação é complicada

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) está planejando tomar uma medida ‘perigosa’. A entidade pretende colocar pontos de distribuição de ingressos nos 12 aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, inclusive no Marechal Rondon, em Cuiabá. Ação pode aumentar o caos nestes locais.

Veja mais:
Situação de caos no aeroporto de VG continua a revoltar população; veja fotos
Cuiabá terá restrição de voos durante jogos da Copa e passageiros devem sofrer

Segundo a entidade a instalação desses centros nos locais em que os turistas desembarcam irá facilitar a entrega dos ingressos e evitará tumulto em outros pontos de distribuição que também estarão presentes nas 12 cidades-sede do Mundial. Resta apenas um aval do governo para que a medida seja implantada.

Porém, a idéia pode ser perigosa para a Fifa. Não é novidade para a população cuiabana o caos que está instalado nos aeroportos. Em Cuiabá, o tumulto já é grande por conta das obras de reforma e ampliação do terminal aeroviário. Longas filas são formadas em horários de pico e um ‘congestionamento’ de pessoas é inevitável.

A reportagem do Olhar Copa flagrou, na última sexta-feira (21), o momento em que vários passageiros de diversos voos estavam tentando adentrar a sala de embarque. A fila fazia uma volta em torno da escada rolante (como pode ser conferido na foto abaixo) e chegou a ficar em frente a saída o setor do desembarque.


  Fila para entrar no setor de embarque era imensa na última sexta-feira (21).

Caso a medida seja tomada, a lotação do aeroporto demorará a diminuir. Isso porque as pessoas não seguirão com destino a cidade e ainda irão permanecer no local para fazer a retirada dos ingressos. Atualmente é normal a excessiva demora para se deixar o aeroporto. Todos os dias é possível ouvir um ‘buzinaço’ entre taxistas e outros motoristas em busca de espaço no apertado terminal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Juca Pirama, em 27/03/2014 às 07:38
Será a institucionalização do Caos e a comprovação de que Cuiabá não lucrará nada com essa copa dos incompetentes governo/secopa. Bom para Varzea Grande que receberá e despachará os torcedores que se aventurarem.
Sitevip Internet