Notícias / Copa 2014

10/07/2014 - 14:41

Fifa rejeita apelação uruguaia e mantém suspensão de Luiz Suárez

Globo Esporte

 O Comitê de Apelações da Fifa rejeitou o recurso do uruguaio Luiz Suárez, que mordeu o zagueiro italiano Chiellini, e foi punido com nove jogos de suspensão, além de quatro meses de afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol. A credencial do jogador foi retirada e ele retornou a Montevidéu, pois não podia sequer ficar na concentração com a delegação uruguaia.

A decisão manteve a posição do Comitê Disciplinar e foi comunicada pela porta-voz da Fifa, Delia Fischer, afirmando que ainda cabe recurso à Corta Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês). De acordo com Fischer, o jogador e a Associação Uruguaia de Futebol foram comunicadas da decisão na manhã desta quinta-feira.

A Fifa divulgou pouco depois um comunicado sobre o assunto

"As apelações de Suárez da Federação Uruguaia foram rejeitadas; sanções são mantidas.

O Comitê de Apelações da Fifa decidiu rejeitar os recursos interpostos tanto pelo jogador uruguaio Luis Suárez quanto pela Federação Uruguaia e confirmou a decisão proferida pelo Comitê Disciplinar da FIFA em 25 de Junho de 2014 no seu conjunto.

Os termos da decisão tomada pelo Comitê de Apelação da Fifa foram comunicadas ao jogador à Federação Uruguaia hoje (quinta-feira).

A decisão não é ainda definitiva. Ou seja, um recurso para o Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) ainda é possível por parte do jogador e / ou pela Federação uruguaia, sujeito a determinadas condições".

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet