Notícias / Mundo

18/07/2014 - 17:42

Fifa retira punição à federação da Nigéria por interferência governamental

ESPN

 A Fifa retirou a suspensão imposta sobre a federação de futebol da Nigéria (NFF) por causa de "interferência governamental" na entidade. O país africano foi punido em 9 de julho com a impossibilidade de atuar em competições internacionais.

"A Fifa constatou que foi retirado o processo judicial que motivou a suspensão, o qual impedia o presidente, os membros do comitê executivo e o congresso da NFF de admistrarem o futebol nigeriano", explicou a nota do órgão que rege o futebol mundial.

"Como foram restaurados a ordem estatutária e os órgão legítimos da NFF, a Fifa decidiu retirar a suspensão a partir de hoje, sexta-feira, 18 de julho de 2014".

A Nigéria participou da Copa do Mundo no Brasil, avançou às oitavas de final, mas acabou eliminada pela França com derrota por 2 a 0.

Após a eliminação, no começo de julho, um tribunal do país demitiu o comitê executivo da NFF, e o ministro do Esporte do país, Tammy Danagogo, apontou Lawrence Katiken como o único administrador da entidade, ferindo o código da Fifa. Danagogo agiu após a alta corte nigeriana conceder liminar impedindo o presidente eleito da NFF, Aminu Maigari, seu comitê executivo e o congresso de irem ao escritório.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet