Notícias / Copa 2014

02/07/2014 - 19:00

Fifa vai estudar para o futuro uma substituição extra nas prorrogações

Globo Esporte

 Nos jogos das oitavas de final decididos na prorrogação, o que deu a tônica foi a grande entrega físicas dos jogadores, que foram levados ao limite. Muitos acusaram cãibras e precisaram de atendimento. Atenta ao que tem acontecido, a Fifa vai colocar em discussão em seus próximos fóruns de futebol a possibilidade de haver no futuro uma substituição extra para as equipes quando a disputa for para a prorrogação.

Na manhã desta quarta-feira, durante entrevista no Maracanã, o francês Gérard Houllier, membro do grupo de estudos técnicos da Fifa, se mostrou favorável e disse que a medida pode evitar problemas físicos.

- Essa questão está sendo debatida, vamos levantar essa questão nas próximas conferências que tivermos. Acho que teríamos menos jogadores com cãibras. As partidas estão em um ritmo tão intenso que 1/4 dos gols são marcados no final das partidas. Não cabe a mim mudar a regra, e sim ao conselho da Fifa modificar a regra. Estamos aqui para entreter as pessoas, e é por isso que acho que permitir uma nova substituição seria uma boa ideia

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet