Notícias / Aeroporto

02/09/2014 - 15:52

Funcionário do aeroporto relata momento de desespero durante ventania; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Funcionário do aeroporto relata momento de desespero durante ventania;  fotos
 Os funcionários e passageiros que estavam no Aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, na noite da última segunda-feira (01), passaram por momentos de tensão durante uma forte ventania. Parte do forro do novo setor de desembarque – entregue recentemente para a Copa do Mundo – caiu com a forte rajada de vento. A estação do VLT também foi danificada.

Veja mais:
Chuva causa pânico e estragos no Aeroporto Marechal Rondon
Parte da estrutura do Aeroporto Marechal Rondon cede por conta de chuva e vento

A reportagem do Olhar Copa conversou com uma pessoa que trabalha no terminal aeroviário de Cuiabá e que esteve presente no local durante o acontecimento. Ela – que não quis se identificar – disse que: “Parecia que o mundo ia acabar. Começou a dar um vento forte e o forro começou a desabar. Todo mundo ficou assustado, não sabíamos o que fazer, foi um desespero total”.

Ainda segundo a testemunha “o vento estava muito forte. Eu vi algumas motos estacionadas que quase caíram com a força das rajadas”. A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informou à reportagem que os ventos registrados foram de até 120 Km/h. Mas, nenhum voo foi cancelado por conta do ocorrido.

Porém, não foi somente a parte nova do aeroporto que sofreu com os fortes ventos. No setor antigo, que é utilizado para o embarque e também onde fica localizada a praça de alimentação foram registradas avarias. No segundo piso algumas partes do forro também vieram abaixo e o local ficou cheio de água. "Existem aberturas nestes forros e o vento acaba entrando ali e causa o que nós vimos", explicou o funcionário do terminal.

A Infraero ressaltou ainda que não houve nenhuma vítima, mas um carro chegou a ser atingido pelos objetos. No pátio das aeronaves, algumas escadas utilizadas para o embarque dos passageiros também foram jogadas ao solo por conta do vento. “Eu cheguei a ver uma placa de metal ir parar longe, perto de onde fica a Localiza”, revelou a testemunha.

Os prejuízos causados pelos fortes ventos também foram sentidos na estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que fica próxima ao aeroporto. Algumas placas também se soltaram do local e vieram ao solo. Outras não chegaram a cair, mas ficaram entortadas. Alguns vidros também foram estilhaçados.
por JOSE, em 02/09/2014 às 21:16
Sugiro que todos que de alguma forma ilicita se beneficiaram do dinheiro publico inerente aos pagamentos dessas obras, façam uma VAQUINHA pra financiar a reforma, recontrução dessas obras cujo a MARCA/PADRÃO É ZERO EM QUALIDADE.
Sitevip Internet