Notícias / Oportunidades

21/08/2013 - 14:43

Funcionários da segurança pública recebem treinamento em Sistema de Comando e Incidentes

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução/Ilustração

Funcionários da segurança pública recebem treinamento em Sistema de Comando e Incidentes
Sendo uma das exigências da Federação Internacional de Futebol Associados (Fica) para os jogos da Copa do Mundo, o primeiro curso de Sistema de Comando e Incidentes (SCI) teve início na última segunda-feira (19), em Cuiabá. O curso tem duração de 40 horas e é realizado no Centro de Eventos do Pantanal.

Operários 'enterram' Secopa e pressionam para serem demitidos
Empresa brasileira que fabrica VLT não participou de licitação em Cuiabá

Ao todo 22 profissionais da Segurança Pública participam do primeiro curso Porém, o objetivo é capacitar todas as unidades de segurança pública a usar as ferramentas para gerenciamento de incidentes padronizada, sendo utilizado em todos os tipos de sinistros, que permite a seu usuário adotar uma estrutura organizacional integrada para suprir as complexidades e demandas de incidentes únicos ou múltiplos.

De acordo com a assessoria da secretaria de segurança, estão entre as disciplinas que serão aplicadas o SCI, Instalações, Gerência de Recursos, Comunicações, Situação, Planejamento em Situação de Crise, Tarjeta de Campo, Transferência de Comando e Ciclo de Planejamento.

Segundo o instrutor do curso, capitão Josiel Borges da Silva, os profissionais capacitados poderão utilizar os conhecimentos adquiridos em situações de jogos esportivos, shows, visitas de dignatários, além de interagir com as forças de segurança para efetuar as demandas.

“O mais importante dessas capacitações para o Mundial de 2014, é a integração das forças de segurança pública visando suprimir as complexidades e as demandas para possíveis incidentes, principalmente no período de jogos”, disse o instrutor, capitão Josiel Borges da Silva.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet