Notícias / Arena Pantanal

05/08/2014 - 10:10

Goiás deve mandar jogos da série A na Arena Pantanal, caso punição do STJD seja mantida; veja jogos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Goiás deve mandar jogos da série A na Arena Pantanal, caso punição do STJD seja mantida;  veja jogos
 A diretoria do Goiás Esporte Clube estuda mandar alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2014, em Cuiabá, caso a punição aplicada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) seja mantida. A expectativa é que até quatro partidas – contra Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo - possam acontecer no estádio cuiabano.

Veja mais:
Clubes mato-grossenses ainda não perderam na Arena; veja fotos da rodada dupla
Com placar simples, Cuiabá vence o CRB na Arena e assume a vice-liderança; veja como foi

A assessoria de imprensa do clube esmeraldino informou ao Olhar Copa que “por enquanto não há nada definido, foram apenas boatos e cogitações. Mas há sim a possibilidade de mandarmos nossos jogos na Arena Pantanal. Também estudamos outros locais como Brasília ou Itumbiara – interior do Estado de Goiás”. A situação deve ser decidida até o fim desta semana.

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) também confirmou o contato da diretoria do clube goiano: “Houve apenas uma consulta sobre a possibilidade. Não há nada definido”. Um dos empecilhos é que no dia 16 de agosto, data de uma das partidas do Goiás, está marcada uma outra rodada dupla na Arena Pantanal.

Porém, o advogado do Goiás ainda tenta reverter ou ainda diminuir a punição aplicada pelo STJD. “Nosso advogado inclusive foi para o Rio de Janeiro hoje para tratar deste assunto. Se possível, vamos entrar com o pedido ainda nesta terça-feira”, disse a assessoria do clube goiano.

Vale lembrar que o time foi punido após uma bomba ser jogada por torcedores na arquibancada do estádio Serra Dourado (GO), no jogo contra o Sport, em 20 de julho deste ano. Caso a situação se mantenha, os jogos contra Internacional (16 de agosto), Cruzeiro (24 de agosto), Atlético-PR (31 de agosto) e Flamengo (10 de setembro) deverão ser alterados para outro lugar.
por Deivid, em 20/08/2014 às 13:07
O Goiás não joga em Brasilia por que segundo a CBF a perca de mando de jogo deve ser cumprida em outra localidade a mais de 300km da cidade sede do time punido... Brasilia é muito perto de Goiânia. ((( NOTA DA REDAÇÃO: A punição prevê que a equipe penalizada jogue a 100 Km dos seus domínios ))))
por CELIA ANITA, em 05/08/2014 às 23:08
MARAVILHAAA, O MEU INTER, COLORADO AMADO, VIRA PRA CUIABÁ !!!
por alex, em 05/08/2014 às 15:29
Tem que jogar em Brasilia la tem elefante branco ,pq ao contrario daqui o custo da manutenção lá é um absurdo de caro, e aqui já temos times jogando e bastante publico na arena.
por Jackson, em 05/08/2014 às 14:19
Com certeza ira lotar a arena em todos os jogos pois somos carente de jogos de grande expressão. Mais tenho certeza que isso esta mudando com a ascensão do Luverdensse e ate mesmo do Cuiabá. #arenacuiabá
por Edival, em 05/08/2014 às 13:22
JORGE FAGUNDES , AQUI EM CUIABÁ TEMOS ESTÁDIO, PÚBLICO E MUITA GRANA, ESTE É O MOTIVO DO SEU TIME JOGAR EM NOSSO ESTADO.
por MARIA RUTHE, em 05/08/2014 às 12:58
grande novidades, CHILE, veio poque esses times do Brasil nao pode vir a Cuiabá?
por Moreira, em 05/08/2014 às 12:43
Deveriam jogarem Brasília,não tem nem time lá. Lá sim podemos chamar de elefante branco.
por Rodrigo Lemes Resende, em 05/08/2014 às 12:31
E o maior público, com certeza será contra o Líder do Brasileirão que está sobrando mais um ano na frente dos concorrentes. Dalhe Cruzeiro.
por Jorge Fagundes, em 05/08/2014 às 11:20
Pelo amor dos meus filinhos!! Vai deixar de jogar em Brasilia 280 Km prá jogar a 1.000 Km.
Sitevip Internet