Notícias / Mobilidade Urbana

11/06/2014 - 08:03

Governador Silval Barbosa entrega pacote de obras nesta quarta-feira

Da Reportagem Local - Darwin Júnior

Foto: Danilo Bezerra - Olhar Direto

Trincheira Santa Isabel já tem o tráfego liberado nos dois sentidos

Trincheira Santa Isabel já tem o tráfego liberado nos dois sentidos

Na véspera da abertura da Copa, o governador Silval Barbosa entregará na manhã desta quarta-feira (12) o último 'pacote' de obras da mobilidade urbana antes do Mundial. Sem programar inauguração oficial, ele deve liberar pelo menos quatro intervenções: a trincheira Santa Isabel (Verdão), a duplicação da avenida Mário Andreazza, a rotatória do Zero Quilômetro e o viaduto Dom Orlando Chaves, em Várzea Grande. Ainda há a possibilidade de uma inauguração simbólica do novo setor de desembarque do Aeroporto Marechal Rondon que já está funcionando desde o início da semana passada. A peregrinação do governador, que estará acompanhado pela imprensa, terá início por volta das 7 horas.

Leia mais:
Viaduto Dom Orlando Chaves será liberado nesta quarta-feira
Silval promete terminar todas as obras de mobilidade urbana menos VLT

Apontada como a mais importantes obras deste lote, por ser estratégica para o acesso à Arena Pantanal, a trincheira Santa Isabel (Verdão) está pronta e 'testada'. No último final de semana, a via teve uma de suas faixas liberarada para o trânsito e já aliviou o transtorno enfrentado pelos moradores do bairro Santa Isabel, usado como rota de desvio. Na noite desta segunda-feira (9), a trincheira teve a segunda pista - sentido Várzea Grande - liberada. Essa construção, iniciada pela construtora Ster (afastada por não cumprir compromissos contratuais) foi terminada pela Métrica Construtora., 

Outra obra que será entregue nesta quarta-feira é o viaduto Dom Orlando Chaves, sobre a avenida da FEB, em Várzea Grande. Essa construção chegou a ficar paralisada por meses para drenagem de um lago formado em uma das cabeceiras. Resolvido o problema, o viaduto foi concluído. Com a liberação hoje (11) da avenida da FEB - que teve interrompido os trabalhos de implantação da via permanente do VLT -, o viaduto servirá como importante meio para escoar o trânsito no local que era uma rotatória 'travada' e foi por anos um dos 'gargalos' na ligação Cuiabá-Várzea Grande. 

A programação de hoje também prevê a liberação da Rotatória do Zero Quilômetro, uma obra do consórcio VLT em formato de trincheira. A construção já estaria pronta para o fluxo de veículos na rotatória superior e na pista principal inferior.

Ainda hoje, a comitiva do governador se dirige para a rodovia Mário Andreazza, onde será liberada a duplicação da via. A obra foi concluída há alguns dias e já passou pelos retoques. Agora com duas pistas, a Mário Andreazza vai linkar a avenida Miguel Sutil à saída de Cuiabá para municípios como Sinop e Cáceres, desafogando vias rápidas de Várzea Grande.

A programação desta quarta-feira, ainda prevê a inauguração simbólica do setor de desembarque do aeroporto Marechal Rondon que estará operando 100% para a Copa do Mundo. Sem poder tratar da atividade como uma 'entrega', já que o terminal deve ter retomada a reforma do setor de embarque após a Copa, o governador deve fazer uma liberação oficial.

De acordo com a agenda, o governador dará início às visitas pelo aeroporto. Depois, segue para a estação aeroporto do VLT, trincheira do Zero Quilômetro, viaduto Dom Orlando Chaves, trincheira do Verdão, rotatória do Círculo Militar, viaduto da UFMT e uma possível visita ao Centro Oficial de Treinamento (COT) da UFMT. O percurso será finalizado com a inauguração do Centro de Comando e Controle na Secretaria de Segurança Pública.

Confira abaixo imagens da trincheira Santa Isabel (Verdão) que já foi testada por motoristas

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por Carlos Alberto Godoy, em 12/06/2014 às 09:14
Está entregando um pocote bem cheio de " M......." para nós Cuiabanos.
por norberto franco de godoy, em 11/06/2014 às 15:50
sim meu caro amigo, esta tampa esta acima do nivel a mais de cinco centimetros passei por cima dela e foi um susto..pode cortar o pneu ou mesmo quebrar e virar um buraco e vai ser uma armadilha para veiculos ecoitatos dos motociclistas
por revoltado, em 11/06/2014 às 12:40
QUANDO O POVO APRENDER A SER MAIS CRÍTICO, MUITAS COISAS MUDARIAM. TEM QUE TER MUITO ESTOMÂGO PRA COMEMORAR COPA SABENDO QUE NOSSA CIDADE ESTÁ ESSE CAOS.
por junior, em 11/06/2014 às 11:38
Gostaria que fossem conferir o degrau que tinha ficado na rotatória do verdão, pois era assustador, aaaaahhhhh ja fizeram uma gabiarra né.... ao invés de arrumar o degrau, colocaram mais asfalto, tornando a via rápida com uma expressiva depressão no curso....... e ai vocês podem verificar??
por fabricio, em 11/06/2014 às 10:03
E o trevo do Santa Rosa? Vai continuar aquela bagunça?
por curimba, em 11/06/2014 às 09:53
Depois da copa, depois!
por olhovivo, em 11/06/2014 às 09:03
estou enganado ou a foto mostra uma tampa consideravelmente acima no nível do piso pavimento, pronta para causar um acidente grave ou gravíssimo?
por luiz, em 11/06/2014 às 09:03
KKKKK PACOTE DE OBRAS, ESSA É BOA, TUDO DE PIOR QUALIDADE. ATÉ A BOLA DA COPA JA SAIU DO LUGAR TA QUERENDO IR EMBORA. KKK
Sitevip Internet