Notícias / Arena Pantanal

25/06/2014 - 12:53

Governador afirma que Cuiabá aproveitou a oportunidade e agradece a população

Da Redação - Wesley Santiago

Governador afirma que Cuiabá aproveitou a oportunidade e agradece a população
 O governador Silval Barbosa (PMDB) comemorou, em entrevista coletiva no fim da manhã desta quarta-feira (25), no Centro Aberto de Mídia (no Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro), o sucesso de Cuiabá na Copa do Mundo de 2014. O gestor agradeceu a presença do público e disse que ainda há muito trabalho para ser feito até o fim do ano, quando termina o mandato dele.

Veja mais:
Silval estuda trazer jogos da Copa América e Olimpíadas para a Arena Pantanal
Em dia perfeito, festa da torcida e 'baile' da Colômbia marcam último jogo da Copa na Arena; fotos

Silval agradeceu aos estrangeiros e brasileiros que fizeram da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá um sucesso, mas disse que o trabalho continua: “O Mundial ainda não acabou. Nós continuaremos até o final da competição no dia 13 (julho) com os trabalhos no Fan Fest e em toda a cidade”.


(Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto)

Segundo o governador, a capital mato-grossense soube aproveitar a oportunidade que teve: “A Copa do Mundo ajudou a levar o nome de Cuiabá e de Mato Grosso para o mundo todo”. Ele ainda ressaltou que um dos fatores que ajudaram na tranquilidade do evento foi o trabalho de segurança: “Nada de ruim aconteceu aqui. Tivemos uma avaliação de mais de 90% de satisfação da Fifa”.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, também comemorou o bom trabalho: “Estamos muito felizes com o resultado. Vários dos que estão aqui hoje, há um tempo não acreditavam que faríamos esta avaliação positiva. Porém, com muito trabalho, nós conseguimos.”

“A população teve grande parte nesse sucesso. Os cuiabanos e mato-grossenses acolheram a Copa do Mundo e os turistas. A hospitalidade, como já esperávamos, foi o diferencial. Teve inclusive turistas que relutavam em deixar a cidade, para conhecê-la melhor”, agradeceu o secretário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Luiz Augusto Victorino Alves Corrêa, em 26/06/2014 às 11:02
Será uma tremenda cara de pau algum político se vangloriar pelo resultado da Copa. Minha nota é 9 para os cidadãos, 7,5 para os empresários e 3 para os políticos. Se o resultado foi positivo, não foi devido a incompetência governamental.
por Vicente, em 26/06/2014 às 07:55
...e os pessimistas de plantão continuam. Isso é dor de cotovelo. Tem alguns comentários idiotas, postada aqui. Chupa mais essa manga... mudando a frase do Zagallo, vocês vão ter que nos engolir.
por anonimo, em 25/06/2014 às 16:48
Que sucesso???? Os turistas estavam reclamando que não tinha o que fazer em Cuiabá! a unica opção eram os barzinhos lotados e muito caros. Isso tem em qualquer lugar. Hoteis caros, dificil de achar vaga, onibus superlotados, chapada com os melhores lugares interditados, não tinha banheiro limpo decente nem na chapada muito menos no fan fest, coisas simples de se fazer. Não foram capaz de fazer estacionamentos, não se criou um aplicativo descente para os turistas se localizarem com rastreador nos onibus, a mulherada em Cuiabá mostrou ao mundo como é facil se conseguir sexo de graça no primeiro encontro por aqui. Resumindo, o governo mostrou como isso aqui é uma zona e como gostamos de pão e circo!
por Carlos Nunes, em 25/06/2014 às 16:47
Pois é, agora, que o circo já passou por Cuiabá, essa turma acha que vai ganhar, nas próximas eleições, uma carrada de votos. Vôte! Mas circo é assim mesmo...é pura diversão, a certo tempo levei minha mulher para assistir o Patati e o Patatá (ela adora eles). Tomara que a Seleção conquiste o HEXA, senão vai ser um vexame mundial perder dentro de casa. Apesar de que...quando vejo a Seleção...só lembro do bando de políticos safados, corruptos, que estão saqueando o país faz tempo. O pátria amada Brasil perde um pouco do sentido, enquanto esses políticos estiverem no poder. Quando vejo a tal da taça da FIFA, de ouro, lembro que, durante décadas, a ONU deixou milhões de pessoas morrerem de FOME lá na África (e continuam morrendo). Por que será que peguei o vírus da indignação...de não ficar mais satisfeito com festas, futebol, enquanto milhares de pessoas...aqui mesmo no Brasil estão numa pior. Enquanto muitos riem porque marcou um gool, em alguma parte do país, chora o órfão, chora a viúva, chora alguém.
por Walmir, em 25/06/2014 às 14:49
No dia seguinte ao último jogo na Arena Pantanal, nenhum operário trabalhando na empoeirada avenida da FEB e na avenida Prainha. Vergonha esse governo com este discurso fajuto de "Cuiabá aproveitou a Copa". Aproveitaram de Cuiabá na Copa, isto sim.
por pedro neves, em 25/06/2014 às 13:55
Ninguém aguenta mais essa conversinha furada e chata de que o povo brasileiro é simpático. No Fan Fest, na rua do lado de fora, o esgoto corria a céu aberto e a poeira não foi objeto sequer de um mutirão da Prefeitura para garantir um espaço minimamente apresentável. Foram suficientes uns golzinhos para esquecerem as misérias cotidianas e o Governador aparecer em entrevista coletiva para falar em sucesso. Por que não apareceu para falar da Ararath? Acorda Mato Grosso.
por Marcus Vinicio, em 25/06/2014 às 13:41
Concordo com o artigo. A população teve que reagir para não ficar mas feio para o nosso estado, já que os dirigentes deste estado demostraram uma incompetência, descompromisso, excesso de arrogância, mentiras, ausência de ética e outros adjetivos que eu tenho vergonha de pronunciar nada mas normal que a população deste estado demostrasse que nem tudo é verdade. Ainda existe muitas pessoas de bem, honesta, ética, comprometida que querem o melhor para o nosso estado. OBS. não conheço nenhum politico assim, por isso vou anular meu voto
Sitevip Internet