Notícias / Mobilidade Urbana

16/07/2014 - 17:19

Governo assina Termo com TCE para definir calendário e garantir qualidade das obras

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Dvulgação/TCE

Governo assina Termo com TCE para definir calendário e garantir qualidade das obras
 Um termo de ajustamento de gestão (TAG), que estabelece o calendário físico e financeiro para entrega das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, será assinado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), empresas contratadas e o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE).

Veja mais:
TCE: Sem contrato, VLT só deve ficar pronto no segundo semestre de 2015
TCE ameaça acionar Governo para garantir conclusão do VLT

O documento também tratará da qualidade das obras, reafirmando as responsabilidades pela manutenção das edificações durante o período de garantia quinquenal. O termo começará a ser elaborado na próxima quinta-feira (17), ás 15 horas, na sede do TCE-MT.

Estiveram presentes na lavratura do TAG: o governador Silval Barbosa, conselheiro Antonio Joaquim e o secretário extraordinário da Copa do mundo, Maurício Guimarães. O conselho relator das contas da Secopa disse que a medida visa acabar com o ‘ruído’ sobre o abandono das obras por parte do governo.

O governador Silval Barbosa aprovou o TAG. Ele reafirmou que as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) só devem ficar prontas em 2015, mas que as obras de mobilidade urbana devem estar todas entregues até outubro de 2014. A medida reforçará a responsabilidade das empresas nos eventuais reparos.

O termo será firmado após a Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia do TCE-MT apontar diversas falhas graves nas obras de mobilidade urbana construídas para a Copa do Mundo de 2014. O governador Silval Barbosa concordou e disse que determinará um encontro entre o secretário Cinésio de Oliveira e os técnicos do TCE-MT para dar os encaminhamentos necessários.
por TANAJURA, em 16/07/2014 às 18:29
QUANTOS CALENDÁRIOS ESSE GOVERNO JÁ INFORMOU PARA A POPULAÇÃO PARA ENTREGAS DAS OBRAS DE MOBILIDADE URBANA E NÃO CUMPRIU NENHUM E AGORA VEM TRIBUNAL DE FAZ CONTAS PEDIR NOVAMENTE CALENDÁRIO, O CORRETO É SIM APLICAR MULTAS NAS EMPREITEIRAS RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS, ALIAS QUE SÃO ENTREGUES COM PÉSSIMAS QUALIDADES.
Sitevip Internet