Notícias / Mobilidade Urbana

13/01/2014 - 10:21

Governo do Estado pretende inaugurar viaduto da Sefaz esta semana

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Viaduto da Sefaz recebendo concreto na pista superior

Viaduto da Sefaz recebendo concreto na pista superior

Após um início de ano ‘morno’, o Governo do Estado deve retomar as inaugurações de obras da Copa do Mundo em Cuiabá nos próximos dias. Dois viadutos – da Sefaz e MT-040 (saída para o Parque Cuiabá) – estão sendo preparados para entrega nas próximas horas pelo consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável por estas duas construções. Isso se confirmando, ainda esta semana, o Governo pode, após inúmeros adiamentos, inaugurar mais estas duas intervenções.

Leia mais:
Devido a chuvas, viaduto da MT-040 deve ter entrega adiada
Consórcio esclarece sobre supostas ‘falhas’ no viaduto da UFMT

No início do mês, o governador Silval Barbosa chegou a ensaiar o anúncio da entrega destas duas obras, no entanto, após a equipe técnica da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) checar os trabalhos, o chefe do Executivo optou pela cautela e preferiu não fazer qualquer anúncio. Porém neste início de semana, com o avanço das duas intervenções, o governador pode comunicar oficialmente a inauguração de ambas.

O cenário aponta que o viaduto da Sefaz será a primeira grande obra da Copa a ser inaugurada este ano. O elevado, com 278 metros em forma de uma ferradura está bem atrasado. Essa obra que em sua primeira projeção foi prevista para entrega em setembro de 2013, vem passando por uma concretagem de sua pista superior após utilização de asfalto inadequado no local. Operários trabalharam durante semanas na preparação da via que enfim deve ser liberada. A expectativa do Governo do Estado é inaugurar essa obra até a próxima sexta-feira.

Outra obra que já está sendo finalizada, o viaduto da MT-040 teve seus trabalhos desacelerados devido às chuvas que estão caindo diariamente na capital. Localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa no encontro com a rodovia Palmiro Paes de Barros, na saída para Santo Antônio do Leverger, o elevado de 445 metros já tem prontas as cabeceiras e passa por retoques. Essa obra pode ser entregue pela construtora até o final de semana.

Ainda nesta segunda-feira (13), o governador Silval Barbosa deve se reunir com a equipe técnica da Secopa para checar sobre a situação dessas duas obras. Só depois, ele pretende convocar a imprensa para informar sobre novas inaugurações.

É propósito de Silval Barbosa entregar pelo menos um viaduto até o final de semana. Faltando exatamente cinco meses para a bolar rolar na Arena Pantanal pela Copa do Mundo (Chile x Austrália, dia 13 de junho), o governador corre contra o tempo. Ele já determinou mais celeridade às construtoras para que pelo menos 50 das 56 obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande sejam entregues até o mês de março.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Bento Delize, em 15/01/2014 às 17:48
Dos males o menor daqui há um ano e pouco continuando como vão as óbras teremos a conclusão do vlt, mas o que eu gostaria de citar entre outras manzelas é falta de planejamento, senão vejamos as óbras da miguel sutil e tijucal não tem nada a ver com vlt, portando tenco um pensamento racional , essa empresas trabalhando só em óbras do vlt já estaríamos concluindo, e, deixando para depois da copa a conclusão destas outras óbras apenas fazendo melhorias no asfalto. Vocês concordam?
por Gean, em 13/01/2014 às 18:42
Não sei porque tanta reclamação, as árvores de todos os canteiros e praças foram cortadas a dois anos atrás para "fazerem" o VLT, pelo jeito que cortaram as árvores, pensei, em pouco tempo estes canteiros estarão cheio de trilhos, isso há dois anos atrás, e hoje em dia, nada de homens nos canteiros, a Av. Cel. Escolástico fechada por meses, e o prefeito mandou abrir para o trânsito e pasmem, nada tinha sido feito, isso se chama incompetência, isso se chama SECOPA, um DesGoverno deste Silval Matupá Nortão aberrante, vexatório, atrasado, e ineficaz em todas as áreas.
por Gumercindo do Dom Aquino, em 13/01/2014 às 17:43
A cidade de Várzea Grande com toda aquela bagunça parecendo uma terra abandonada vai ser piada dos nossos visitantes. E se forem conhecer a rodoviária então ? Pelo amor de Deus. Sai de mim satanás !!!!!
por Mauricio aguada, em 13/01/2014 às 17:16
Ola galera quero saber do vlt na avenida Cpa vergonhas já faz 2 meses que estão parada as obras , e as praças piorou os turistas vão andar vlt e no entorno tudo abandonado
por Engº Servulo Martins, em 13/01/2014 às 13:49
Não comento mais nada no Olhar Direto!Azar de vocês pois sou um profissional vindo da terra do Jaime Lerner e não de picaretas da Engenharia que vejo por aqui.Já viram aquele obelisco da praça do Chopão/Meus Deus!
por Luiz Gustavo, em 13/01/2014 às 13:05
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por revoltado, em 13/01/2014 às 11:51
SE ESSA "FERRADURINHA" ATÉ AGORA NÃO FOI INAUGURADA, IMAGINEM O ESTÁDIO E AS OUTRAS OBRAS.....EU É QUE NÃO VOU ASSISTIR A JOGOS NESSA TAL DE ARENA...A JULGAR PELAS OBRAS COM RACHADURAS E PROBLEMAS NA ESTRUTURA QUE JÁ FORAM INAUGURADAS, É BEM POSSÍVEL DO ESTÁDIO VIR A BAIXO..
por Diogo, em 13/01/2014 às 10:57
Isso se não chover, se não fizer frio... Se o sol tiver abaixo de 32º... Se o cavalo não reclamar patente pelo nome da obra!!.. Essas coisas!!! Ja tem um tempão que ouço sobre inaugurar essa obra!!!
por José, em 13/01/2014 às 10:28
Se tem uma coisa que eu acho legal no nosso governo é seu tremendo senso de humor, tá sempre de bem com a vida... Toda semana tem uma piada.
Sitevip Internet