Notícias / Arena Pantanal

08/10/2013 - 11:26

Grupo invade e picha arquibancadas da Arena Pantanal durante visita da Comitiva da FIFA; fotos

Da Reportagem Local - Darwin Júnior / Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Wagner Lopes /Facebook

Grupo invade e picha arquibancadas da Arena Pantanal durante visita da Comitiva da FIFA;  fotos
Depois do panelaço no viaduto da Sefaz, um grupo de manifestantes aparentemente composto de professores grevistas e de funcionários dos Correios invadiram a Arena Pantanal no momento em que a comitiva da Copa de 2014 iniciava a visita da obra, nesta terça-feira (08). Munidos de faixas e cartazes, cerca de 50 pessoas transitaram pelas arquibancadas da Arena em protesto a falta de investimentos na educação, saúde e melhorias trabalhistas.

Leia mais:
 Fiscalização trabalhista embarga obras na Arena Pantanal
Valcke, Rebelo, Ronaldo e Bebeto vistoriam obras da Copa em Cuiabá

Alguns deles chegaram a pichar as arquibancadas com questionamentos como, ‘Copa pra que?”. Com a confusão, a inspeção na parte interna da Arena ficou comprometida.

Um pouco antes deste ato, os trabalhadores da Educação invadiram a obra do viaduto da Sefaz, e, também atrapalhou a visita dos representantes da Fifa e COL. Com atraso de mais de uma hora, o governador do Estado, o ministro Aldo Rabelo e autoridade do COL ficaram apenas cinco minutos na obra e não concederam entrevistas.

As manifestações que ocorrem em Cuiabá é um reflexo dos protestos que ocorrem nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiros. Cidades essas que vivenciaram durante a noite de ontem (07) manifestações ‘calorosas’ que resultaram em combate com a polícia militar daqueles municípios.

Exibindo de "01" à "10" do total de "48"

por silvio lopes de moraes, em 09/10/2013 às 07:25
Pão e Circo de vez em quando ,é isso o necessário para agradar o povão,agradar é manter na cegueira total como atualmente.Um bando de imbecis anéncefalos pagando 500 reais para ver um bando de homem chutando uma coisa redonda (bola) produto perfeito para imbecilizar o povão,por isso tantos investimentos nesse merda,lixo,porcaria,chorrumem chamada de copa do Mundo.Um malandro chamado de Fenômeno como garoto propaganda,á tenha dó.
por Cezar Augusto, em 08/10/2013 às 18:21
Essa corja quer é distancia do povo, ao perceber a presença sai rapidinho sem dar entrevista, sai apavorado. Carrerinha, cadeirinhas ao preço do salário de professores e outros profissionais dedicados, corja...
por Valdenir Lugato, em 08/10/2013 às 17:55
Copa do Mundo é para paises ricos. Não para o nosso país que não tem esgosto tratado, agua insalubre, sem escolas, sem hospitais, sem estradas, sem segurança. Pra que estádio ????
por Evandro Marcos, em 08/10/2013 às 17:07
Caro Heródoto, tentarei desenhar para você como funciona tal situação, pois seu comentário é um tanto fora de orbita. O Professor ensina disciplinas, matemática, português etc, educação vem de casa então não culpe os professores por aquilo que não se traz de berço. E quando a dilapidar patrimônio publico será que vocês esta jogando pena no lugar certo. Muito infeliz seu comentário.
por zé ricardo Neves, em 08/10/2013 às 17:02
por corinthiano, em 08/10/2013 às 12:06 vai te F$%%# o Herodoto, quero ver se vc tem peito pra falar isso tudo na cara de um professor seu frouxo ESSE CORINTHIANO BEIJA NA BOCA, VAZA E VAI TRABALHAR
por João de Deus, em 08/10/2013 às 16:59
Tudo Bem na terra de ninguém. Com o caos instaurado vemos o MT se deteriorar, física e moralmente em cadeia nacional, estamos sem Governador, Deputados e Secretários todo dia vemos o estado se endividar absurdamente com empréstimos para dar cabo das "OBRAS DA COPA" , Mato Grosso esta encubando os novos milionários os "MARAJÁS DA COPA", estamos vendo as obras da copa sendo executadas com atraso a Arena com 3 anos e ainda não esta pronta, Getúlio Vargas com 3 anos construiu nossa capital será que estamos atrasados? Somando a incompetência que esta generalizada na esfera politica de nosso MT, temos que aturar os desmandos do PT na Secretaria de Educação que agora ficará no ostracismo pela nata incapacidade de quem está em sua direção agora. Sinto pena dos profissionais de Educação , pois estão em uma sinfonia sem maestro.
por Bruna, em 08/10/2013 às 16:29
Parabéns, caro Heródoto! De fato os trabalhadores da educação se sujeitam a uma situação precária e recebem um salário rebaixado, mas são desocupados e não tem mais o que fazer. Bela análise de sua parte, a função do educador é ser omisso e passivo ensinando seus alunos se sujeitarem ao assédio moral e situação insalubre de trabalho. Por acaso você saiu do sarcófogo da ditadura? Todos temos o direito de fazer greve e nos manifestar.
por Thiago, em 08/10/2013 às 15:53
Heródoto... Acorda irmão, ninguém aguenta mais, vc aprendeu ler e escrever com quem, técnico de futebol ? #ACAB vamo pra cima!!!!
por Aluno, em 08/10/2013 às 15:47
Este Heródoto deve fazer parte da galera que fica mamando na teta do Governo. Os intelectuais acham de sumo repudio os protestos”violentos”. Mais eles não estão na periferia vivendo sem saúde,,, água , rede de esgoto,, sem asfalto na parta de casa,,, não funciona a coleta de Lixo,, sem contar a segurança que piada. Graças aos professores que temos um pouco de culta neste Pais. O políticos que estão certo,,, tem que deixar o povo mais ignorante para que possa sobrar mais dinheiro no bolso deles. E vida os grandes intelectuais que acham que a vida esta no mais alto grau de normalidade.
por pedro Saraiva, em 08/10/2013 às 15:43
Cadeia neles, lugar de baderneiro é na cadeia.
Sitevip Internet