Notícias / Mobilidade Urbana

16/05/2014 - 17:27

Guarita 1 da UFMT será bloqueada para avanço das obras do VLT

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Guarita 1 da UFMT será bloqueada para avanço das obras do VLT
 Quem for a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) terá uma leve dor de cabeça por conta das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A Guarita 1 – principal acesso do campus - será bloqueada a partir desta segunda-feira (19.05) e deve permanecer de tal modo por aproximadamente 20 dias.

Veja mais:
No viaduto da UFMT, 70 metros de trilhos já estão assentados; veja vídeo e fotos
COT da UFMT começa a receber plantio de gramado; veja fotos

A interrupção é necessária que às atividades de terraplenagem e pavimentação da rotatória e da via marginal que estão sendo construídas sob o viaduto Jornalista Clóvis Roberto, pelo Consórcio VLT, e para a construção da rotatória que ligará a Av. Parque Barbado à Universidade, obra executada pelo Consórcio Guaxe/Ecomind, avancem.

A orientação dada pelo assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, é que os motoristas usem a Guarita 2, na rua Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança, para ter acesso à Instituição.

DUPLICAÇÃO PARQUE BARBADO - A obra de implantação da Avenida Parque do Barbado, localizada entre a Av. Fernando Corrêa da Costa e a Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), traz o conceito de avenida-parque, que inclui pista de caminhada ao lado da pista de rolamento, ciclovia e paisagismo.

Além de ser utilizada para melhorar o trânsito, a via também trará opções de lazer à comunidade, pois o projeto prevê a construção de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na Estrada do Moinho.

Depois de concluída, proporcionará uma nova dinâmica ao trânsito das avenidas Brasília e Fernando Corrêa, localizadas próximo à entrada da UFMT. Bairros como o Pedregal, Jardim Leblon e Jardim das Américas também serão beneficiados pela implantação da via.

VIADUTO JORNALISTA CLÓVIS ROBERTO – Foi construído na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no entroncamento com as avenidas Tancredo Neves e Brasília, com 428 metros de extensão. O trânsito na parte rodoviária do elevado foi liberado em dezembro de 2013.

De lá para cá, o Consórcio VLT concentra os trabalhos na parte inferior da estrutura, com a execução da rotatória e atividades relacionadas à drenagem. A rotatória estará conectada também à Avenida Parque do Barbado e à via de acesso à Universidade, melhorando a mobilidade na região. Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por luiz, em 18/05/2014 às 11:45
que avanço, o que vemos so tapume e nenhum metro de trilho colocado é mais 3 anos de transtornos
Sitevip Internet