Notícias / Copa 2014

20/06/2014 - 15:21

Hackers criam programa para ‘furar’ fila e comprar ingressos mais rápido para Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Hackers criam programa para ‘furar’ fila e comprar ingressos mais rápido para Copa
 Um grupo de hackers criou um programa para abrir atalhos na compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 no próprio site da Fifa. O ‘Scorpyn Ticket Scanner’ – como foi batizado – burla a segurança do site oficial da entidade e dá privilégios a quem o usar. As informações foram publicadas pela revista Veja, nesta sexta-feira (20).

Veja mais:
Novos ingressos devem ser disponibilizados pela Fifa para a Copa
Fifa avisa que não vai mais reemitir ingressos no dia do jogo

O programa ainda seria capaz de alertar aos usuários a quantidade de ingressos disponíveis para cada partida. O chefe do departamento de comunicação da Fifa, Delia Fischer, disse que a entidade está apurando a denúncia. Com isso, muitos devem ter se beneficiado com o software.


(Foto: Reprodução/Instagram)

A reportagem da revista Veja testou o programa que funciona da seguinte forma: quem estiver cadastrado, recebe vários avisos com ofertas de ingressos – no computador ou smartphones. Quando aceita a compra, o torcedor é levado diretamente para a página da Fifa, onde finalizará a compra, evitando assim as ‘filas virtuais’.

A ação não é considerada um crime, já que a compra é legal e acontece no site da entidade, como estabelece a Fifa. Porém, quando adquire as entradas através de um programa que não o oficial, infringe a proteção das informações pessoais e fere o discurso de total segurança. Vários sites já tentaram realizar a ‘façanha’, porém, sem êxito.

O site não está mais no ar. Quando os usuários tentam acessar a página encontram a seguinte mensagem: “Vejo vocês em 2018”, data da próxima Copa do Mundo que será realizada na Rússia. Vale lembrar que a Fifa revelou na quinta-feira (19) que novos ingressos devem ser colocados a venda, com a saída precoce de algumas seleções. Até ontem, restavam cerca de oito mil bilhetes. Mais de 187 mil entradas ainda não foram retiradas pelos donos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Patrese, em 22/06/2014 às 10:15
Mais uma vez a Veja e sua incompetência, citam que o usuário Scorpyn78 pode ter acesso privilegiado a dados! Basta acessar o link abaixo que todos os dados exibidos inclusive a quantidade de ingressos é exibida: https://fwctickets.fifa.com/TopsAkaCalls/Calls.aspx/getRefreshChartAvaDem?l=en&c=BRA
Sitevip Internet