Notícias / Aeroporto

06/07/2014 - 09:00

Infraero definirá retomada de obras no aeroporto só após o Mundial

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Infraero definirá retomada de obras no aeroporto só após o Mundial
 As obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande só serão retomadas após o fim da Copa do Mundo de 2014. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) a realização do Mundial em outras sedes impede que os trabalhos continuem no terminal cuiabano.

Veja mais:
Novo setor de desembarque é liberado no Aeroporto Marechal Rondon; fotos
Recém-inaugurado, aeroporto de Cuiabá apresenta problemas; fotos

A assessoria de imprensa da Infraero explicou ao Olhar Copa sobre a retomada dos trabalhos: “Após o fim da Copa do Mundo nós sentaremos com as empresas responsáveis para definir uma data para recomeçar as obras no local. Agora, nenhum aeroporto das 12 cidades-sede pode ter obras por conta do torneio”.

Vale lembrar que o Aeroporto Marechal Rondon teve apenas parte dos trabalhos concluídos antes do Mundial. Somente o chamado escopo-Copa foi entregue para a população: “As obras essenciais para o andamento da competição foram entregues”, afirma a Infraero.

O terminal foi elogiado pela população. Porém, a reportagem do Olhar Copa recebeu uma reclamação de um internauta sobre o estado dos banheiros no local. Antes do início da competição o banheiro do terminal apresentou problemas, mas isso foi logo corrigido pela administração.

Alguns itens que serão finalizados no escopo pós-Copa são: liberação do acesso entre piso ao desembarque internacional e esteira de bagagem internacional (pavimento térreo: nova sala de desembarque internacional com um carrossel de bagagem desembarcada; pavimento superior: nova sala de embarque internacional; área externa: edificação do GEST, ponte de embarque destinada ao embarque e desembarque internacional).

Obras - Com a ampliação, o terminal passará a ter 13.200 m² no terminal de passageiros, antes eram 7.200 m². A capacidade irá subir de 2,5 milhões (2013) para 5,7 milhões em 2014. A demanda de passageiros também deve crescer. Em 2013 foram 2,9 milhões/ano já em 2014 deve ser de 3,3 milhões/ano. O estacionamento de veículos, outro ponto de extrema importância para o local, passará dos 9.450 m² para 13.785 m².

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet