Notícias / Copa 2014

25/06/2014 - 16:50

Ingressos são extraviados e torcedores colombianos perdem goleada de seleção

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

Ingressos são extraviados e torcedores colombianos perdem goleada de seleção
Para quem viu a alegria dos colombianos Ruan Carlos Fonseca e Ruiz Richard Rodriguez, ambos com 30 anos de idade, assistindo a goleada de 4x1 da Colômbia sobre do Japão, nesta terça-feira (24), na Fifa Fan Fest, em Cuiabá, jamais iria imaginar que a dupla teve  seus ingressos para a  última partida na Arena Pantanal, em Cuiabá,  extraviados.

Leia mais

Em dia perfeito, festa da torcida e 'baile' da Colômbia marcam último jogo da Copa na Arena

Os colombianos relataram à reportagem do Olhar Direto que só se deram conta de que não iriam mais assistir ao jogo depois de que uma das bagagens que traziam não ter aparecido na esteira do aeroporto Marechal Rondon, no dia 22 deste mês. Dentro da mala estavam  dois ingressos que foram comprados, cada um por US$ 90, cerca de R$ 200 no Brasil.

Na véspera da partida, Ruan Fonseca e Ruiz Richard choraram ao saber do extravio e que buscaram ajuda da Polícia Civil e da Fifa para conseguir uma segunda via dos ingressos, mas não tiveram sucesso. Segundo eles, tanto a polícia quanto a Fifa disseram que “não poderiam fazer e que eles deveriam aguardar a localização das bagagens pela empresa aérea”.

Ao fim do jogo que foi assistido por intermédio do telão da Fifa Fan Fest, os colombianos perceberam que a chance perdida de ir à Arena Pantanal foi inestimável, uma vez que a seleção de seu país massacrou a do Japão em uma goleada histórica que ficará na memória dos mais de 40 mil torcedores que prestigiaram a partida de perto.

Eufórico com a classificação da Colômbia para as oitavas de final da Copa de 2014, Ruan e Ruiz não tinham mais esperanças de reaver a bagagem perdida e nesta quarta-feira (26) a dupla segue viagem para, Assunção, no Paraguai.

Consta do Relatório de Irregularidades com Bagagem, de número 631604, confeccionado pela empresa Gol dentro da bagagem de Ruiz Richard, estavam roupas, calçados e os ingressos para o jogo.

Há cinco dias, a Fifa anunciou que não emitiria mais a “segunda via” de ingressos nos dias dos jogos da Copa do Mundo. A entidade relatou que está havendo um número incomum de pedidos de emissão de novos ingressos por causa de supostos roubos e perdas nos dias dos jogos. E em alguns casos é constatado que os ingressos já foram usados.

Segundo o Termo e Condições Gerais da Fifa, “as autoridades da Copa do Mundo da Fifa não substituirão quaisquer Ingressos, independentemente do motivo para o pedido de substituição, incluindo perda, furto ou roubo de Ingressos”.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet