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20/02/2014 - 09:07

Interdição da Ponte Júlio Muller vai impactar trânsito; bloqueio foi adiado

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues

Interdição da Ponte Júlio Muller vai impactar trânsito; bloqueio foi adiado
A princípio previsto para acontecer na última terça-feira (18), a interdição da ponte Júlio Muller, no sentido Várzea Grande–Cuiabá, foi adiado pelo Consórcio VLT Cuiabá–Várzea Grande. A previsão é que a interdição ocorra nos próximos dias. O bloqueio será necessário para início do lançamento das vigas pré-moldadas. A alteração deve representar um forte impacto na mobilidade urbana devido à importância do acesso.

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O adiamento do bloqueio foi devido às fortes chuvas que têm caído nestes últimos dias na Capital. A empresa que realiza a obra na Avenida Beira Rio, de reestruturação e revitalização do Córrego Mané Pinto, a Engeglobal Construções Ltda, teve dificuldades para realizar o serviço de compactação do pavimento, bem como a conclusão da sinalização em parte do trecho da Avenida. A pedido das secretarias de trânsito das duas cidades, para que o transporte coletivo intermunicipal não tenha dificuldades ao trafegar pelos desvios, o Consórcio VLT realizará o bloqueio assim que o processo de sinalização for finalizado.

Segundo informações da Secopa, além do lançamento das vigas, o Consórcio VLT fará o reforço na estrutura da ponte existente, para a implantação da via permanente, e avançará ainda mais na execução da drenagem da Avenida da FEB.

Mudanças no trânsito - Com a mudança, para quem segue de Várzea Grande para Cuiabá, a sugestão é passar pelas pontes Sérgio Motta e Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova). Já para os motoristas que seguem de Cuiabá para Várzea Grande a ponte está liberada, porém, após a passar pela estrutura o fluxo de veículos será conduzido para a pista contrária, retornando para a pista original na altura do Posto Top.

Para o motorista que segue com destino a Cuiabá, uma das opções é fazer o retorno na rotatória existente no entroncamento da Av. FEB com a rua Vereador Abelardo de Azevedo, no bairro Construmat, voltar pela Avenida (em direção ao Zero Km) para acessar a rua Sarita Baracat, no bairro Ponte Nova, entrar à esquerda na rua do Lambari, à direita na avenida Dom Orlando Chaves e então acessar a Ponte Nova, em direção à Avenida Miguel Sutil.

Outra opção para seguir no sentido Aeroporto-Cuiabá é passar pela ponte Sérgio Motta. O motorista seguirá pela Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, pela rua Professora Izabel Pinto, avenida Dom Orlando Chaves em direção à avenida Doutor Paraná, e então à ponte Sérgio Motta.

A obra - A ponte está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Tem cerca de 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego de veículos. A central servirá para passagem do VLT e a ponte utilizada para o trânsito no sentido Cuiabá-Várzea Grande não sofrerá alteração no tráfego de veículos. A estrutura hoje existente receberá reforço para suportar a via permanente e o trânsito futuro. Com informações da Secopa.

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por ivan rogerio lavoratti, em 21/02/2014 às 09:06
Antes de mudar total o acesso, poderiam aomenos tapar os buracos na lameda, pois e impossivel trafegar por ali, pois ja que sabiam na mudanca de itinerario, porque nao se anteciparam para esse detalhe. Osgurusdasecopa saocomedias. Primeiro fazem as cacas, depois tentam consertar. Moro nas imediacoes da construmat ha trinta anos, nunca vi caos e descaso comohoje, e recorrer a quem? Sexopa, prefeitura ou silvio santos, porta da esperanca.
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