O irmão do operário Muhammad'Ali Maciel Afonso, de 32 anos, que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto instalava uma luminária na Arena Pantanal, confirmou ao
G1 que o trabalhador estava exercendo outras funções: "Fico indignado por ele ser montador e trabalhar como eletricista". Ao
Olhar Copa, a Superintedência Regional do Trabalho e Emprego informou que a empresa da qual Muhammad era colaborador, não entregou o documento que comprova que os equipamentos de segurança foram entregues. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (08).
Veja mais:
Secopa divulga nota de pesar e lamenta morte de funcionário na Arena Pantanal
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos
Kuta Afonso é irmão da vítima e disse que pretende recorrer à Justiça para que os responsáveis sejam punidos. Ele ainda pediu às autoridades responsáveis para aumentar a fiscalização neste tipo de obras, para evitar desvio de função. Alguns funcionários do próprio Consórcio CLE já haviam informado que Muhammad trabalhava em outra área, que não a de montador.
O chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, José Almeida, estava esta tarde no local do acidente levantando maiores informações sobre o fato e disse ao
Olhar Copa, através da assessoria de imprensa, que “só podemos fazer um juízo de valor, após o resultado da perícia”.
Ainda foi dito pela superintendência que aparentemente, o trabalhador estava mesmo em desvio de função, mas a informação ainda não foi foi confirmada. Foi solicitado à empresa Etel que entregasse os documentos que comprovassem a entrega dos equipamentos de proteção individual, porém, estes ainda não foram encaminhados para o órgão.
Em contato com o
Olhar Copa, a pessoa responsável pelo setor de comunicação da Etel, disse que a empresa já está prestando assistência a família da vítima. Diversos diretores também estão em viajando neste momento para Cuiabá com o objetivo de cuidar dos detalhes que envolvem o acidente.
Muhammad instalava luminárias no nível 2 do setor Leste, da Arena Pantanal, quando sofreu uma forte descarga elétrica. Várias viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar reanimar o operário, que acabou não resistindo e faleceu no local. O trabalhador era casado e tinha dois filhos, de sete e nove anos.
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa