Notícias / Copa 2014

03/07/2014 - 16:22

Jogadores da Argélia pretendem doar premiação da Copa ao povo palestino

Globo Esporte

 Enquanto algumas seleções africanas, como Camarões, Gana e Nigéria chamaram atenção durante a Copa do Mundo por reivindicarem premiações mais altas, com ameaças de greve e até boicotes a treinos e viagens, a Argélia parece ir na direção contrária. De acordo com o site do jornal inglês "The Independent", o time estaria disposto a doar toda a sua premiação aos palestinos da Faixa de Gaza.

O valor total da doação seria de 9 milhões de dólares, isto é, cerca de R$ 20 milhões, referente à participação da Argélia no mundial, em que as Raposas do Deserto chegaram até a fase de oitavas de final, perdendo para a Alemanha, por 2 a 0, apenas na prorrogação.

A intenção de doar o prêmio aos teria sido manifestada pelo atacante Slimani, do Sporting, de Portugal. O jogador teria argumentado que "eles (palestinos) precisam mais do que nós".

O envolvimento argelino com a causa palestina ficou evidente também na chegada da seleção a Argélia, nessa quarta-feira. Recebidos com euforia pelo povo pela classificação inédita à segunda fase da Copa, os jogadores exibiram, entre outra, uma bandeira da Palestina, durante o desfile em carro aberto pelas ruas da capital Argel.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet