Notícias / Copa 2014

06/05/2014 - 18:32

Jornal chileno repercute críticas de internautas do Olhar Direto e faz "alerta" a torcedores

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Jornal chileno repercute críticas de internautas do Olhar Direto e faz ''alerta'' a torcedores
 A notícia publicada pelo Olhar Copa/Direto, na manhã desta terça-feira (06), sobre os torcedores chilenos que pretendem dirigir até a capital mato-grossense para acompanhar a estréia da seleção nacional do Chile na Copa do Mundo de 2014, gerou diversos comentários dos leitores. As ‘dicas’ dadas pelos internautas acabaram repercutindo mundialmente.

Veja mais:
Chilenos preparam caravana e devem ‘invadir’ Cuiabá durante a Copa do Mundo; fotos
Embaixador do Chile fica encantado com Rio Cuiabá e hospitalidade da cidade

O site chileno ‘El Repuertero’ repercutiu os ‘curiosos conselhos’ deixados pelos leitores cuiabanos. Em um trecho a publicação cita o comentário do internauta identificado como Juan Ramirez: “Por caridade, alguém avisa para esses coitados não virem à Cuiabá para acampar e dormir em motor-homes. Os assaltantes vão fazer até fila atrás dos dólares que obrigatoriamente eles têm que trazer”.

Logo em seguida outro comentário também adverte os chilenos: “Não, não, não. Vai ser muito vergonhoso, isso aqui está uma barbaridade”. O site afirma que apesar de tudo, é fato que os chilenos devem comparecer em peso na capital mato-grossense e farão ‘La Roja’ se sentir em casa. Clique AQUI para conferir a matéria (em espanhol).

A Caravana - Os torcedores chilenos estão preparando uma verdadeira ‘invasão’ durante a Copa de 2014. Os apoiadores da seleção do técnico Jorge Sampaoli, pretendem atravessar milhares de quilômetros em uma caravana que partirá de Santiago, capital do Chile e terá Cuiabá como a primeira parada, já que a seleção estréia na capital mato-grossense no dia 13 de junho.

A expectativa é que aproximadamente 500 carros saiam no dia 07 de junho, ás 7 horas da manhã (horário local), de Santiago (Chile), levando em torno de 2.400 chilenos. Durante o trajeto eles esperam que mais 300 veículos se juntem ao movimento. Ao todo serão quase 800 carros e mais de três mil torcedores da ‘La Roja’.

Segundo informações do site, a caravana conta com a logística e coordenação de várias autoridades chilenas como: Alfândega, Secretaria de Transportes, Polícia, entre outros. Os participantes do movimento também terão lugares onde acampar durante a viagem. 

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "28"

por MARIA A DE O AZEVEDO, em 10/06/2014 às 10:15
O Cuiabano tem seu jeito próprio, mas está longe de ser passivo. felizes seríamos se tivéssemos a sabedoria do cuiabano. Cuiabá é nossa e Cuiabano somos todos... que bobagem. nossa terra, nossa gente, nossos desafios.. vamos pra frente gente
por eduardo, em 09/06/2014 às 13:20
Não se esqueçam que foi um pau rodado que trouxe a copa pra cá!!
por ROQUE MACEDO, em 05/06/2014 às 21:23
O Marcelo Castro atrás de um teclado de computador é fácil fazer comentário desrespeitoso, quero vê se você é macho pra falar isso na minha frente se quiser marcar um local segue meu contato : 65-9993-4669
por Marcelo Castro, em 27/05/2014 às 12:02
Rodrigo, Cuiabá esta esse caos não é por causa de nós "pau-rodados", graças a nós Cuiabá é um pouco desenvolvida! o Atraso se deve a vocês Cuiabanos que são indolentes, tem pouca ou nenhuma cultura e adoram colocar a culpa nos outros ao invés de reconhecer a sua ignorância!
por Leo, em 07/05/2014 às 15:58
UMA DAS MAIORES VIRTUDES DE UM SER HUMANO É SER HONESTO, FALAR A VERDADE, AGIR COM LEALDADE, ENFIM SER INTEGRO, ENTÃO DE NADA ADIANTA PINTARMOS UMA CUIABÁ DIFERENTE DO QUE É, SER OU NÃO SER CUIABANO É O DE MENOS, O QUE NÃO PODEMOS É CONVIDAR PESSOAS PRA ATÉ EM ALGUNS CASOS PERDER A VIDA COMO TANTOS TEM PERDIDO ULTIMAMENTE.
por Ademir, em 07/05/2014 às 14:27
Comentários verdadeiramente insignificantes como deve ser estas pessoas com máscara de "Papagaio" e este Thompson, fúteis e nada colaboram com comentários inteligentes, sim aqui temos problemas, e não são poucos, pois temos os piores gestores do mundo, mas como no Chile, igualzinho, ou todos os chilenos também não tem problemas em seus locais de vida???
por nabil, em 07/05/2014 às 13:14
Solicito ao redator chefe do olhar direto que corrija o periódico chileno que diz site carioca.
por capiau, em 07/05/2014 às 11:44
Belíssimo comentário José Murtinho, nota 1000!
por Peão Haitiano das Obras da Copa, em 07/05/2014 às 10:29
Papagaio imbecil. Dá o pé loro, dá o c* loro.
por Rodrigo, em 07/05/2014 às 10:17
Calma Sr. Paulo Boss, que a sua hora chegará. Sou cuiabano de pé rachado, tenho 33 anos de "sol quente pra daná" e moro no bairro Tijucal há mais de 15 anos, já fui assaltado aqui, no bairro onde eu moro, DUAS vezes, meus pais tiveram uma locadora no bairro do Porto onde o assaltante rendeu os clientes e colocou a arma na minha cara, me chamando de vagabundo, afinal acho que era ele quem devia estar trabalhando, já fui assaltado dentro de ônibus e também no morro da luz. A casa dos meus familiares já foi invadida três vezes. Deixe de ser demagogo e pare de olhar para o seu próprio umbigo, acorde meu amigo!! Onde você vive? Meses atrás um juiz teve a casa assaltada no Belvedere. Amo a minha cidade e sinto uma profunda tristeza em vivenciar isso tudo em que ela tem se transformado, por culpa de muitos "pau-rodado" que apenas servem para mancham a imagem da cidade.
Sitevip Internet