Notícias / Mundo

16/07/2014 - 18:20

Juiz que não viu mordida de Suárez e apitou Brasil x Alemanha se aposenta

Globo Esporte

 O mexicano Marco Antonio Rodríguez, árbitro de partidas históricas da última Copa do Mundo como Itália x Uruguai e Brasil x Alemanha, anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar. Aos 40 anos, ele se despede da função após participar de três Mundiais e apitar mais de 400 jogos ao longo da carreira.

- Meu último jogo foi Alemanha e Brasil. Saio tranquilo e satisfeito. Fecho um ciclo e abro outro, com novos horizontes. Preparei-me para ser diretor técnico porque sabia que seria uma alternativa – disso o mexicano, com 24 anos de carreira, 15 deles como árbitro da Fifa.

Entre os sete jogos de Copas nos quais esteve presente, o mais polêmico aconteceu neste ano. Isso porque Rodríguez não viu a mordida de Luiz Suárez em Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália. O novo atacante do Barcelona não recebeu cartão no lance, mas depois, com ajuda das imagens, foi suspenso da Copa e banido do futebol por quatro meses.

Além desse jogo, ele esteve presente na derrota por 7 a 1 da seleção brasileira para a Alemanha na semifinal, a maior goleada sofrida pela equipe na história do torneio.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet