Notícias / VLT

28/04/2014 - 16:13

Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Arquivo/OD

Julier promete entregar o VLT pronto caso seja eleito para governador
 “Se eu for eleito, termino”. Essa foi a frase do pré-candidato a governador de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva (PMDB), sobre as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O peemedebista afirmou para A Gazeta que caso o companheiro de partido, Silval Barbosa, não consiga concluir o novo modal, ele o fará em sua gestão.

Veja mais:
Relatório do TCE aponta que nenhum metro do VLT estará rodando até a Copa
Ministro garante que VLT estará pronto em dezembro deste ano

Julier destacou que a atual gestão “é um governo de grandes realizações que serão, no futuro, importantes para um novo e moderno Mato Grosso”. Ele ainda garantiu que o PMDB já trata a sua candidatura para governador como definitiva. “Fazemos parte de um grupo de partidos que têm metas estabelecidas como a reeleição da presidente Dilma Rousseff, a permanência à frente do Governo do Estado de Mato Grosso e a eleição do senador da República, de deputados federais e estaduais para continuar o ritmo acelerado no desenvolvimento do Estado e todos os nomes colocados pelos partidos serão analisados”.

“Se não for possível ao governador Silval Barbosa concluir as obras do VLT, eu garanto que se eu for eleito, termino. Essa obra vai representar um avanço na qualidade de vida de todos os mato-grossenses”, destacou o pré-candidato que pediu exoneração do cargo de juiz federal, para disputar as eleições.

O VLT empacou e as obras do novo modal não engrenaram. Vários prazos foram dados pelo governo, porém, um foi caindo após o outro a obra não foi concluída. A chuva é a principal ‘culpada’, segundo o governo do Estado. A previsão atual é que a construção esteja finalizada em dezembro deste ano, e estará já em operação no começo de 2016.

O pré-candidato ainda alfinetou os oposicionistas: “Quem mais critica a atual política que ampliou o número de pessoas que hoje está na classe média são os mesmos que no passado ocuparam o governo federal por dois mandatos e nada fizeram”. O ex-juiz ainda acredita que as chances de vitória nas próximas eleições, são grandes.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "19"

por Carlos Nunes, em 29/04/2014 às 17:08
Acho que o novo governador, quem quer que seja, primeiro tem que mandar fazer rapidinho uma Auditoria minuciosa sobre toda a dinheirama que já foi gasta, e quando se pretente gastar mais, nas Obras da Copa, VLT, e tudo mais. É uma espécie de GPS do dinheiro, tintin por tintin, centavo por centavo, para saber: daonde saiu, prá onde foi, e terminou na mão de quem? E examinar todas as notas fiscais, a procedência delas. Outro dia li, um livro sobre os americanos, porque quase não existe corrupção nos Estados Unidos, na Prefeitura, por exemplo, "cada novo prefeito assim que assume, manda fazer uma Auditoria completa do antecessor", lá se for encontrada a mínima irregularidade, ele vai prá cadeia e pega uns 30 anos. Então, esse novo prefeito também não passa a mão no dinheiro, porque sabe que o próximo prefeito vai fazer a mesma coisa, a mesma Auditoria. Só que todas as Auditorias, lá são feitas por empresas privadas de Auditoria, que não estão ligadas a partido algum, seja democrata ou repúblicano. Bem lá acabou as notas fiscais frias, e algumas geladas, o superfaturamento, a propinagem, a péssima qualidade das obras, que tem vida útil curtíssima, os projetos mal elaborados, etc.
por Maria, em 29/04/2014 às 10:26
Kakaaaa, só q/ não vai acontecer porque a vez é do senador PT, 2014 é RENOVAÇÃO JÁ.
por Renato, em 29/04/2014 às 10:01
Nem começou a campanha e já estão mentindo desse tanto? Reeleger a Dilma? Não dá para acreditar que ainda existe pessoas que acredita nessas conversas para boi dormir!
por ALZINO BERNARDES DA SILVA, em 29/04/2014 às 09:50
JÁ COMEÇOU MAU! FALANDO MERDAS! JA TO ATÉ VENDO NO QUE VAI DAR. AFFF!!!
por Cristiano Cava, em 29/04/2014 às 09:39
Isso é uma piada cara ..como diz o Datena da Band !
por josé carlos, em 29/04/2014 às 09:38
Já era arrogante como juiz, imagine como governador. Acoooorda Matogrosso....
por jose carlos, em 29/04/2014 às 09:15
Isso significa que o VLT não ficará pronto caso esse cidadão não seja eleito???? Tá querendo levar vantagem na obra que não é sua camarada???? Saiu da Toga para o Paletó "Negro"???? Com essa, meu voto não terás...
por José Ricardo Paes de Barros, em 29/04/2014 às 08:41
O valor da palavra do Julier e o mesmo da palavra do Silval
por assis, em 29/04/2014 às 08:39
QUALQUER CANDIDATO QUE FOR ELEITO TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE ENTREGAR O VLT E TODAS AS OBRAS INACABADAS, PROMETIDAS PELO ATUAL GOVERNADOR E PELO SEU BOBO DA CORTE, O SECRETÁRIO DA SECOPA, PARA ANTES DA COPA.
por Fábio Luiz, em 29/04/2014 às 08:26
Verdadeiro Contrassenso!!!! O mesmo ex-juiz Julier e futuro candidato ordenou, utilizando a toga, que fosse paralisadas as obras do VLT. E agora vem falando que termina. Que vergonha alheia. Primeiro ele prejudica (por causa dele não ficou pronta a tempo) a obra do VLT e agora se diz salvador do modal de transporte?? Vamos dar a resposta nas urnas!!!! Que é onde ele merece!!!!
Sitevip Internet