Notícias / Mundo

28/07/2014 - 09:31

Luiz Adriano cogita defender seleção ucraniana, mas espera fim do conflito

Globo Esporte

 O atacante brasileiro Luiz Adriano cogita defender as cores da seleção ucraniana. O atacante do Shakhtar disse, segundo entrevista publicada nesta segunda-feira pelo site local "www.football.ua", que planeja obter o passaporte do país europeu para, talvez, jogar pela Ucrânia. No entanto, ele exige que o país volte à normalidade.

- É verdade, eu tenho a intenção de receber a cidadania ucraniana. Mas a minha decisão final vai depender da situação na Ucrânia. Caso as coisas voltem ao normal, eu ficar feliz em receber o passaporte ucraniano – disse Luiz Adriano, que já recebeu o sinal verde do treinador Mikhail Fomenko para defender a Ucrânia.

A exigência do atacante, ex-Internacional, acontece pelo seguinte motivo: a situação política vivida na Ucrânia, após Donetsk, cidade onde vive o jogador e seus companheiros de Shakhtar, ser controlada por rebeldes separatistas pró-Rússia.

Inclusive, o Shakhtar foi forçado a se mudar de Donetsk, uma das principais cidades industriais do leste, e disputará as partidas da Liga dos Campeões e dos campeonatos nacionais em Lviv, no oeste do país. Além disso, irá transferir sua sede para Kiev.

Devido aos conflitos, cinco jogadores brasileiros se recusaram a retornar para a Ucrânia na semana passada: Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra. Desses, os três últimos já se reapresentaram.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet